A guerra dos mundos

A guerra dos mundos H. G. Wells




PDF - A Guerra dos Mundos


Publicado pela primeira vez em 1898, essa obra-prima de ficção especulativa de H.G. Wells aterrorizou e divertiu gerações de leitores, gerou inúmeras imitações e serviu de inspiração a mestres como Orson Welles e Steven Spielberg.

Por tempos, os homens foram estudados à distância pelos marcianos, que nos observavam como quem analisa micróbios por um microscópio. No final do século XIX, entretanto, eles partem para a Terra e aterrissam nos arredores de Londres. À primeira vista, os marcianos parecem risíveis: mal conseguem se mover, e não saem da cratera criada pela aterrissagem de sua espaçonave.

Mas, conforme seus corpos começam a se acostumar com a gravidade terrestre, revelam também seu verdadeiro poder. Os marcianos são máquinas biomecânicas assassinas com mais de 30 metros de altura, que destroem tudo a sua volta. Aniquilando toda tentativa de retaliação do exército britânico, eles rapidamente eles chegam à capital britânica, que é evacuada às pressas por uma população desesperançada.

O enredo é uma analogia à Inglaterra e à Europa do século XIX - potências imperialistas que submetiam, colonizavam e sugavam recursos de culturas menos avançadas tecnologicamente. Com A Guerra dos Mundos, Wells procurava mostrar o que seria da Inglaterra se ela enfrentasse o mesmo tipo de extermínio social, econômico e cultural que impunha a outros povos.





A guerra dos mundos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A guerra dos mundos (3)

ver mais
Livros para ler DE GRAÇA!

Livros para ler DE GRAÇA!

A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells - resenha

A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells - resenha

A guerra dos mundos

A guerra dos mundos


Resenhas para A guerra dos mundos (628)

ver mais
Melhor que o filme


Sei que 0% de vocês meus amigos estão chocados com tal afirmação visto que quase nunca (10% generosos) uma obra cinematográfica supera a escrita, e com o Wells não foi diferente. A narrativa em primeira pessoa do mc, até quando mudou de protagonista, visto que foi um livro escrito pelo mc, deu um toque especial, sem contar o desenrolar sombrio com muito suspense, porções generosas de desespero e insignificância. Frente a invasores simplesmente superiores que viam os humanos como inset...