A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada

A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada Gabriel García Márquez




PDF - A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada


Os sete contos trazem em si a marca da injustiça e da dominação; textos nos quais o realismo mágico funciona como válvula de escape para as condições precárias de vida de um povo explorado. Ao mesmo tempo, refletem a pluralidade, a cultura, a capacidade de imaginar e de sobreviver no continente hispano-americano.

Na última história, que dá título ao livro, a jovem Cândida Erêndira cai exausta na cama com um candelabro ao lado. Acorda com os restos de um incêndio devastador. Sua avó a considera culpada pelo acontecido e decide que ela pagará pelo prejuízo se prostituindo. Após anos de exploração, o amor de Ulisses pode ser a única salvação de um triste destino.

Metáforas da América Latina, os contos presentes neste livro nunca foram tão semelhantes à realidade e, ao mesmo tempo, tão diferente dela. Uma característica que apenas García Márquez, um mestre da literatura contemporânea, é capaz de conferir a uma obra.





A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada (92)

ver mais
A realidade é mágica e a vida é fantástica: assim ensina a literatura!


Se você nunca leu uma história de realismo mágico e desconhece o que seja a literatura fantástica, acho que dificilmente encontrará uma obra que explique o que é tudo isso em poucas páginas de forma melhor que essa pequena obra-prima. “A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e sua Avó Desalmada” consiste em seis contos e mais uma noveleta, que é justamente a história que dá título ao livro. Os textos foram escritos ao longo de um hiato de 11 anos, entre 1961 e 1972. Quero ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR