A lição de anatomia do temível Dr. Louison

A lição de anatomia do temível Dr. Louison Enéias Tavares




PDF - A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison


1911, Porto Alegre. Dirigíveis gigantescos dominam o céu. Abaixo, o vapor cinzento dos bondes, das fábricas e dos estaleiros ao redor soma-se à fumaça dos charutos, dos cachimbos e das cigarrilhas. De um zepelim desembarca Isaías Caminha, um jornalista carioca enviado à cidade para escrever uma matéria sobre o assassino em série Antoine Louison, que há poucos dias assombrava o local com um verdadeiro show de horrores: a exposição dos órgãos de suas vítimas.

Nesta busca pelo paradeiro do assassino, Isaías e um grupo de investigadores ainda vão topar com conhecidos do Dr. Louison, pertencentes a uma sociedade secreta de intelectuais. E esses amigos são aclamados personagens da literatura brasileira, em brilhante reinvenção: Rita Baiana e Pombinha, de Aluísio Azevedo, Simão Bacamarte, de Machado de Assis, Solfieri, de Álvares de Azevedo, entre outros. Uma das primeiras fantasias steampunk brasileira, A lição de anatomia do temível Dr. Louison foi ganhador do concurso A Fantasy quer seu mundo.





A lição de anatomia do temível Dr. Louison

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A lição de anatomia do temível Dr. Louison (3)

ver mais
Teaser Brasiliana Steampunk

Teaser Brasiliana Steampunk


Resenhas para A lição de anatomia do temível Dr. Louison (40)

ver mais
A Liga Extraordinária Brasileira - sem spoiler


Resenha Ligeira: A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, de Enéias Tavares. Estava lá, eu, numa viajem de fim de semana, perambulando pela Finac do Ribeirão Shopping na procura de mais um livro para ler. Porém, estava com vontade de ler a obra de um autor brasileiro. E foi ai que me deparei com A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, a capa já me chamara atenção e de pronto exerci meu preconceito idiota e ignorante: Ha! Brasileiro querendo escrever em um universo Steampun...