A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas

A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas Maria José Silveira




PDF -


Nova edição do romance brasileiro sensação na Europa e nos EUA com capítulo inédito.

Ao acompanhar uma linhagem de mulheres indomáveis, A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas reconta de forma feminina e nada usual a história do Brasil, compondo um retrato fiel através dos pequenos – e ao mesmo tempo mais emblemáticos – detalhes de sua sociedade. As mulheres de Maria José Silveira sobreviveram à exploração desenfreada do pau-brasil, da cana-de-açúcar e do ouro, à dominação e à opressão não apenas dos colonizadores e das ditaduras, mas também de seus parceiros, maridos e amantes. A história se desenlaça por mais de quinhentos anos até chegar à sua última descendente, nascida no início do século XXI, que vai de encontro a um futuro de luz e sombra, de problemas crônicos e grandes esperanças.

"Um retrato fiel das mulheres brasileiras, que, em todas as suas diferenças, podem ser descritas de diversas formas, menos como frágeis e submissas."
Harvard Review





A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas (0)

ver mais
Resenha: A mãe da mãe de sua mãe e sua filha, de Maria José Silveira

Resenha: A mãe da mãe de sua mãe e sua filha, de M


Resenhas para A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas (89)

ver mais


Este romance de Maria José Silveira, publicado originalmente em 2002 e agora reeditado com um capítulo extra, é um projeto, no mínimo, ambicioso: a narrativa conta a história do Brasil (da invasão portuguesa ao golpe de 2016) a partir de uma linhagem de mulheres que viveram guerras, migrações, insurreições, ditaduras e inúmeros outros golpes (físicos, simbólicos, políticos). Mas diferente da obsessão documental que caracteriza os romances ditos históricos, Silveira não permite que a pe...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR