A Morte de Artur

A Morte de Artur Thomas Malory




PDF - A Morte de Artur


Pela primeira vez em português o texto integral que de origem a todas as inúmeras reinvenções e paráfrases dos ciclos de lendas, em torno do Rei Artur e do Santo Graal.



Recordamos os cavaleiros que atravessam as brumas das florestas. Era a justiça que movia o seu coração. Era o encanto que cintilava nas suas espadas. Corriam determinados e invadiam com a maior cumplicidade as portas da nossa infância. Nunca mais abandonaram o salão do nosso imaginário. A Morte de Artur é um convite à “demanda do Graal”, à bebida do sumo que nos faz sonhar. Sentai-vos à Távola Redonda. Lá fora, ficam a turvação dos corvos, os falcões cegos que não conseguem regressar e uma trovoada provocada a tempo. Quando Merlin reaparece, os feitiços podem transbordar. Silêncio! É apenas o primeiro de três volumes das crónicas do Rei Artur.





A Morte de Artur

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Morte de Artur (3)

ver mais


Como disse no início é uma história crua, muito crua mesmo. Os relatos são breves, sem profunidade alguma nos personagens ou nos acontecimentos. Tem seu valor histórico pelo mérito de ser a origem de tudo, e para quem já leu outros títulos sobre Arthur fica interessante ver que muitos nomes são mantidos apesar de tantos séculos de distância entre um autor e outro. A tradutora mesmo explica no prefácio que a história se baseia apenas nos personagens nobres. Enfim, não tem como dizer ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR