A Rebelião das Massas

A Rebelião das Massas José Ortega y Gasset




PDF - A rebelião das massas


Ortega Y Gasset avalia o homem médio quanto a sua capacidade para continuar a civilização moderna e quanto à sua adesão à cultura. Tentando responder a questões como quem manda no mundo? Ele discute a atitude do homem médio ante a civilização e a cultura.

A rebelião das massas é um ensaio filosófico brilhante, um dos livros mais importantes do século XX. A esta altura, 85 anos depois do seu lançamento, o livro já foi reeditado e traduzido inúmeras vezes e para dezenas de línguas.

O autor coloca em questão os conceitos de homem-massa, razão histórica e governo mundial. Para o público brasileiro, o ensaio de Ortega y Gasset, acidentalmente político, mas essencialmente filosófico, talvez tenha mais a dizer hoje do que em qualquer outro período da história nacional.

Traduzida da edição madrilense de 1948, esta edição conta também com uma introdução de Julián Marías à obra e algumas notas explicativas, tanto do tradutor quanto de outras edições espanholas, muitas do próprio autor.





A Rebelião das Massas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Rebelião das Massas (7)

ver mais
A Rebelia?o das Massas (Jose? Ortega Y Gasset) ??| Tatiana Feltrin

A Rebelia?o das Massas (Jose? Ortega Y Gasset) ??|

A Rebelia?o das Massas (Jose? Ortega Y Gasset) ??| Tatiana Feltrin

A Rebelia?o das Massas (Jose? Ortega Y Gasset) ??|

A Rebelião das Massas - Ortega Y Gasset

A Rebelião das Massas - Ortega Y Gasset

Errei com você, Ortega | Rebelião das Massas (Ortega y Gasset)

Errei com você, Ortega | Rebelião das Massas (Orte


Resenhas para A Rebelião das Massas (54)

ver mais
Lista de Livros: A Rebelião das Massas, de José Ortega y Gasset


“O vaidoso necessita dos demais, busca neles a confirmação da ideia que quer ter de si mesmo.” * “O tolo é vitalício e impermeável. Por isso dizia Anatole France que o néscio é muito mais funesto que o malvado. Porque o malvado descansa algumas vezes; o néscio, jamais.” * “Todo gesto vital, ou é um gesto de domínio ou um gesto de servidão.” * Mais em:...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR