A Tempestade

A Tempestade William Shakespeare




PDF - A Tempestade


Última peça escrita por Shakespeare, A tempestade é uma história de vingança, é uma história de amor, é uma história de conspirações oportunistas e é uma história que contrapõe a figura disforme, selvagem, pesada dos instintos animais que habitam o homem à figura etérea, incorpórea, espiritualizada de altas aspirações humanas, como o desejo de liberdade e a lealdade grata e servil.

Uma Ilha é habitada por Próspero, Duque de Milão, mago de amplos poderes, e sua filha Miranda, que para lá foram levados à força, num ato de traição política. Próspero tem a seu serviço Caliban, um escravo em terra, homem adulto e disforme, e Ariel, o espírito servil e assexuado que pode se metamorfosear em ar, água ou fogo. Os poderes eruditos e mágicos de Próspero e Ariel combinam-se e, depois de criar um naufrágio, Próspero coloca na Ilha seus desafetos (no intuito de levá-los à insanidade mental) e um príncipe, noivo em potencial para a filha. Se o amor acontece entre os dois jovens, se a vingança de Próspero é bem-sucedida, se Caliban modifica-se quando conhece os poderes inebriantes do vinho numa cena cômica com outros dois bêbados, tudo isso Shakespeare nos revela no enredo desta que por muitos é considerada sua obra-prima – uma história de dor e reconciliação.





A Tempestade

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Tempestade (1)

ver mais
Prospero's Books - UK theatrical trailer (1991)

Prospero's Books - UK theatrical trailer (1991)


Resenhas para A Tempestade (68)

ver mais
A TEMPESTADE


É especial! é a obra de Shakespeare que mais me marcou... 1º pq amo Romance e esse é completo! UM BRINDE A HUMANIDADE, A RECONCILIAÇÃO, A CONSCIÊNCIA!... 2º pq sou Apaixonada por Shakespeare... 3º porém não menos que os outros, pelo contrário, para mim muito importante, pq foi o 1º que li... Junto com a minha Bisa Elisa, de férias na sua casa, muito nova, me empolguei com o filme do Franco Zeffirelli, Romeu&Julieta que assisti na sessão da tarde, falei tanto do filme que minha Bi...