A Vida Intelectual e A Arte e a Moral

A Vida Intelectual e A Arte e a Moral A.-D. Sertillanges




PDF - A Vida Intelectual


A Vida Intelectual, redigida originalmente em 1920, tornou-se rapidamente célebre e até hoje consta no cânone das obras indispensáveis para a organização do trabalho intelectual. Para desenvolver um guia com lições claras e precisas, Sertillanges inspirou-se na carta de Santo Tomás de Aquino, De Modo Studendi, dirigida a um confrade monástico que lhe pedia conselhos para a vida de estudos. Dos princípios estabelecidos pelo Aquinate, Sertillanges desenvolveu um manual prático com orientações seguras para quem se dedica à vida intelectual. O objetivo é trilhar um caminho na busca da verdade, que necessariamente acaba indo ao encontro do bom, do belo e do verdadeiro. Por isso, nesta edição especial bilíngue foi adicionado um breve livro de Sertillanges, ainda inédito no Brasil: A Arte e a Moral. Se a busca da Verdade termina no encontro da Beleza, nada mais justo do que conhecer as reflexões do grande tomista francês sobre o assunto.





A Vida Intelectual e A Arte e a Moral

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Vida Intelectual e A Arte e a Moral (8)

ver mais
A Vida Intelectual - 3. A Organização da vida (5/11)

A Vida Intelectual - 3. A Organização da vida (5/1

Orientação para o início dos estudos

Orientação para o início dos estudos


Resenhas para A Vida Intelectual e A Arte e a Moral (104)

ver mais


Quando falamos em um intelectual nos vem a mente a idéia de alguém que estuda e se dedica por um momento e com uma finalidade. É desconstruindo essa idéia errônea que o Padre A. –D. Sertillanges inicia seu livro que começou a ser escrito em 1920. Intelectual é aquele que mesmo que ainda comprometido com ocupações profissionais reservam o seu precioso tempo ao estudo e pretendem fazer do trabalho intelectual a sua vida e como recompensa o profundo desenvolvimento de espírito. Essa vida ...