A Vida Intelectual

A Vida Intelectual A.-D. Sertillanges




PDF - A Vida Intelectual


A Vida Intelectual, do padre A.-D. Sertillanges, foi redigido originalmente em 1920, ainda se mantém atual para os leitores do novo milênio. Para aqueles que desejam não apenas um manual prático que permita esboçar orientações de como entrar na vida dos estudos, o livro vai além e também oferece um exemplo de vida bem-sucedida no mundo intelectual - a do próprio padre Sertillanges, que por meio de dicas preciosas permite e disponibiliza, para qualquer pessoa que tenha a abertura e coragem necessárias, uma nova forma de viver que abrange gradualmente a dimensão intelectual e todos os percalços que essa vida traz consigo.

A vida intelectual não é uma dimensão separada da vida prática, e sim abarca e transcende a esta, trazendo novas possibilidades e responsabilidades diante de si, dos outros e do mundo. Assim, o espírito de uma vida intelectual está no fato de que, se ela transcende a vida prática, deve ser no sentido de propiciar um maior entendimento dela. Suas condições são os valores éticos, como a honestidade intelectual e a sinceridade. Seus métodos consiste nos exemplos que percorrem toda a escrita do padre Sertillanges. Este livro é dedicado a todos aqueles que desejam uma vida plena - em todas as suas potencialidades - e não há nada mais atual que esse desejo.





A Vida Intelectual

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Vida Intelectual (8)

ver mais
A Vida Intelectual - 9. O Trabalhador e o homem (11/11)

A Vida Intelectual - 9. O Trabalhador e o homem (1

A Vida Intelectual  - 7. A Preparação do Trabalho (9/11)

A Vida Intelectual - 7. A Preparação do Trabalho

A Vida Intelectual - 3. A Organização da vida (5/11)

A Vida Intelectual - 3. A Organização da vida (5/1

Orientação para o início dos estudos

Orientação para o início dos estudos


Resenhas para A Vida Intelectual (103)

ver mais


Quando falamos em um intelectual nos vem a mente a idéia de alguém que estuda e se dedica por um momento e com uma finalidade. É desconstruindo essa idéia errônea que o Padre A. –D. Sertillanges inicia seu livro que começou a ser escrito em 1920. Intelectual é aquele que mesmo que ainda comprometido com ocupações profissionais reservam o seu precioso tempo ao estudo e pretendem fazer do trabalho intelectual a sua vida e como recompensa o profundo desenvolvimento de espírito. Essa vida ...