A Vida Que Ninguém Vê

A Vida Que Ninguém Vê Eliane Brum




PDF - A Vida que Ninguém Vê


Uma repórter em busca dos acontecimentos que não viram notícia e das pessoas que não são celebridades. Uma cronista à procura do extraordinário contido em cada vida anônima. Uma escritora que mergulha no cotidiano para provar que não existem vidas comuns. O mendigo que jamais pediu coisa alguma. O carregador de malas do aeroporto que nunca voou. O macaco que ao fugir da jaula foi ao bar beber uma cerveja. O álbum de fotografias atirado no lixo que começa com uma moça de família e termina com uma corista. O homem que comia vidro, mas só se machucava com a invisibilidade.

Essas fascinantes histórias da vida real fizeram sucesso no final dos anos 90, quando as crônicas-reportagens eram publicadas na edição de sábado do jornal Zero Hora. Reunidas agora em livro, formam uma obra que emociona pela sensibilidade da prosa de Eliane Brum e pela agudeza do olhar que a repórter imprime aos seus personagens - todos eles tão extraordinariamente reais que parecem saídos de um livro de ficção.





A Vida Que Ninguém Vê

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Vida Que Ninguém Vê (33)

ver mais
Sem definições


Existe palavra para definir o jornalismo de Eliane Brum? Existe: espelho. Existe palavra para definir Eliane Brum? Existe: ídolo. Existe palavra para definir "A vida que ninguém vê"? Sim. Mas se eu soubesse qual é essa palavra teria escrito um livro de tamanha qualidade. Mesmo assim sigo lendo o que ela escreve e tentando aprender um pouco, para que um dia possa chegar a esse nível, tanto na literatura quanto no jornalismo....