Arquipélago Gulag

Arquipélago Gulag Aleksandr Solzhenitsyn
Aleksandr Soljenítsin




PDF - Arquipélago Gulag


Escrito por Alexander Soljenítsin, o livro de cerca de 600 páginas é uma narrativa sobre fatos que foram presenciados pelo autor, prisioneiro durante onze anos, em Kolima, num dos campos do arquipélago, e por duzentas e trinta e sete pessoas, que confiaram as suas cartas e relatos ao autor.

Apesar desses 38 anos de quase indescritível sofrimento nos longínquos campos da Sibéria, Soljenitsin disse, também, que o “pior do comunismo não é a opressão mas a mentira”. Entendemos, porque embora não submetidos a trabalho escravo, sofrimentos físicos ou psíquicos, a mentira, para nós, dói, machuca. Dói a história revista ou inventada que se fabricou, em relação a um período crucial da vida de nosso país, sendo transmitida a nossos jovens Pois foi com a mentira e valendo-se de técnicas psicológicas de indução, que as esquerdas criaram uma verdadeira Mitologia Histórica para nosso País.

Escrito entre 1958 a 1967, a obra foi publicada no ocidente no ano de 1973 e circulou clandestinamente na União Soviética, numa versão minúscula, escondida, até à sua publicação oficial no ano de 1989.

Arquipélago Gulag é provavelmente a mais forte e a certamente a mais influente obra sobre como funcionavam os gulags (campos de concentração e de trabalho forçado na antiga União Soviética) nos tempos de Josef Stálin.





Arquipélago Gulag

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Arquipélago Gulag (2)

ver mais
Arquipélago Gulag - Aleksandr Soljenítsyn

Arquipélago Gulag - Aleksandr Soljenítsyn

Arquipélago Gulag - Alexander Soljenítsin [Vlog de leitura: PARTE 1] | Pensar ao Ler

Arquipélago Gulag - Alexander Soljenítsin [Vlog de


Resenhas para Arquipélago Gulag (61)

ver mais
Intenso e detalhista.


Este livro retrata como era viver em uma época onde a repressão atingiu o nível máximo e os soviéticos denunciavam seus compatriotas (vizinhos, colegas, amigos, familiares) na esperança de conseguir um indulto e não serem enviados para a prisão ou fuzilados pelo exército soviético, também conhecido na época como ?Terror Vermelho?. Qualquer coisa que pudesse ser considerada uma ameaça a derrubada ou enfraquecimento do poder soviético era eliminada pelo exército. Os campos de concentraç...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR