As Oito Montanhas

As Oito Montanhas Paolo Cognetti




PDF - As Oito Montanhas


Vencedor do Prêmio Strega, o mais prestigiado da Itália, As oito montanhas conta uma história de amizade e amadurecimento sobre as relações que determinam nossos caminhos, lembranças e personalidade.

Pietro é um garoto da cidade, solitário e pouco sociável. Ele vê sua vida transformada pelo montanhismo e por uma duradoura amizade, que nasce quando sua família descobre o vilarejo de Grana, aos pés do Monte Rosa. Pietro se encanta pela natureza do lugar e conhece outro garoto da sua idade, Bruno, com quem dá início a temporadas de explorações e aventuras em meio a trilhas íngremes, o moinho e casas abandonadas. Nesse tempo Pietro aprende que a montanha também guarda ensinamentos, um modo muito próprio e único de encarar a vida. Esse aprendizado é o maior legado de seu pai, que, muitos anos depois, deixa uma herança que reaproximará Bruno e Pietro.
As oito montanhas é um livro memorável, que explora relações complexas e fortes. De modo tocante, aborda a tentativa de aprender e de buscar nosso lugar no mundo com uma narrativa literária, intensa e lírica, que atravessa três décadas de uma amizade inigualável e nos inebria com o ar puro, a luz e as cores das estações alpinas.





As Oito Montanhas

Leia o PDF do primeiro capítulo de As Oito Montanhas

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos As Oito Montanhas (1)

ver mais
AS OITO MONTANHAS, DE PAOLO COGNETTI - Prêmio Strega 2017 (#173)

AS OITO MONTANHAS, DE PAOLO COGNETTI - Prêmio Stre


Resenhas para As Oito Montanhas (16)

ver mais
Profundo e envolvente


No livro As Oito Montanhas, o autor Paolo Cognetti nos leva a uma viagem não só às montanhas e ao vilarejo gelado de Grana, na Itália, mas, principalmente, a uma viagem ao interior do ser humano. Como somos moldados a ser quem somos desde crianças, como as condições de vida, as decisões que tomamos e até mesmo o medo da mudança, do novo, podem nos "prender" a uma vida à qual enxergamos como única opção viável. Isso acontece com os dois protagonistas, Pietro e Bruno, melhores amigos de ...