As Três Marias

As Três Marias Rachel de Queiroz




PDF - As Três Marias


Em seu quarto romance, As três Marias, a escritora cearense Rachel de Queiroz foi ainda mais fundo em um tema que já estava presente em todas as suas obras anteriores: o papel da mulher na sociedade. A história tem início nos pátios e salas de aula de um colégio interno dirigido por freiras: Maria Augusta, Maria da Glória e Maria José são amigas inseparáveis que ganham de seus colegas e professores o apelido de "as três Marias". À noite, deitadas na grama e olhando para o céu, as meninas se reconhecem na constelação com a qual dividem o nome. A estrela de cima é Maria da Glória, resplandecente e próxima. Maria José se identifica com a da outra ponta, pequenina e trêmula. A do meio, serena e de luz azulada, é Maria Augusta - ou simplesmente Guta, como sempre preferiu ser chamada.





As Três Marias

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos As Três Marias (13)

ver mais
Unboxing: As três Marias, de Rachel de Queiroz | TAG - Experiências Literárias

Unboxing: As três Marias, de Rachel de Queiroz | T

As três Marias - Autora: Rachel de Queiroz - Ed. José Olympio [Resenha]

As três Marias - Autora: Rachel de Queiroz - Ed. J

AS TRÊS MARIAS | Livros e mais #183

AS TRÊS MARIAS | Livros e mais #183

AS TRÊS MARIAS, DE RACHEL DE QUEIROZ (#197)

AS TRÊS MARIAS, DE RACHEL DE QUEIROZ (#197)


Resenhas para As Três Marias (67)

ver mais
Saudade e gratidão (pela vida)


A leitura de um livro da minha conterrânea Rachel de Queiroz é sempre uma promessa de acalanto, para mim. As descrições me são familiares, coisas que vivemos aqui, no Ceará. As impressões da autora, sempre ricas em sentimentos, encantam o leitor logo na primeira página. Rachel escreve fácil, para uma compreensão rápida, e ainda assim estampa lirismo em suas construções. As Marias da estória são: a narradora Maria Augusta (também conhecida como Guta) e suas amigas Maria José e Maria ...