Avaliação - Mito & Desafio

Avaliação - Mito & Desafio Jussara Hoffmann




PDF - Avaliação mito e desafio


Em 'Avaliação - Mito e Desafio', a autora introduz a sua teoria de avaliação mediadora. Tem por objetivo desafiar o mito da avaliação classificatória e ressignificar essa prática com acompanhamento da construção do conhecimento em todos os segmentos do ensino. Apresentando vários exemplos de situações vividas em escolas, Jussara consegue mobilizar o leitor a refletir sobe suas concepções e a indagar-se acerca do verdadeiro significado da ação avaliativa. O livro traz os seguintes assuntos - avaliação e construção do conhecimento; avaliação - mito e desafio; imprecisões da terminologia - o significado do testar e medir; avaliação enquanto mediação; avaliação na pré-escola?; por uma ação libertadora; imagens representativas de avaliação.





Opinião do Leitor:



Rubens Bonatelli Moni / Data: 9/10/2008

Conceito do leitor: | (opine)



A avaliação sinteticamente revelada

De forma clara, sucinta e com grande propriedade a autora revela os novos paradigmas que informam a avaliação mediadora e construtivista. Da crítica à compreensão do processo avaliativo Jussara Hoffmann contribui para um novo enfoque do processo educacional.





Sobre o autor:





HOFFMANN, JUSSARA

Jussara Hoffmann é graduada em Letras pela UFRGS e mestre em Avaliação Educacional pela UFRJ. Atuou como professora e coordenadora pedagógica no Ensino Fundamental e Médio. Foi professora adjunta da Faculdade de Educação da UFRGS durante vários anos, onde desenvolveu pesquisas e projetos de extensão na área da avaliação e da educação infantil. Atualmente é consultora em educação e diretora da Editora Mediação de Porto Alegre.











Em 'Avaliação - Mito e Desafio', a autora introduz a sua teoria de avaliação mediadora. Tem por objetivo desafiar o mito da avaliação classificatória e ressignificar essa prática com acompanhamento da construção do conhecimento em todos os segmentos do ensino. Apresentando vários exemplos de situações vividas em escolas, Jussara consegue mobilizar o leitor a refletir sobe suas concepções e a indagar-se acerca do verdadeiro significado da ação avaliativa. O livro traz os seguintes assuntos - avaliação e construção do conhecimento; avaliação - mito e desafio; imprecisões da terminologia - o significado do testar e medir; avaliação enquanto mediação; avaliação na pré-escola?; por uma ação libertadora; imagens representativas de avaliação.





Opinião do Leitor:



Rubens Bonatelli Moni / Data: 9/10/2008

Conceito do leitor: | (opine)



A avaliação sinteticamente revelada

De forma clara, sucinta e com grande propriedade a autora revela os novos paradigmas que informam a avaliação mediadora e construtivista. Da crítica à compreensão do processo avaliativo Jussara Hoffmann contribui para um novo enfoque do processo educacional.





Sobre o autor:





HOFFMANN, JUSSARA

Jussara Hoffmann é graduada em Letras pela UFRGS e mestre em Avaliação Educacional pela UFRJ. Atuou como professora e coordenadora pedagógica no Ensino Fundamental e Médio. Foi professora adjunta da Faculdade de Educação da UFRGS durante vários anos, onde desenvolveu pesquisas e projetos de extensão na área da avaliação e da educação infantil. Atualmente é consultora em educação e diretora da Editora Mediação de Porto Alegre.





Avaliação - Mito & Desafio

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Avaliação - Mito & Desafio (1)

ver mais
Ação educativa e avaliação mediadora


Quando pensamos em educação e sua singularidade mais profunda, fica circunscrito no subconsciente do educador qual o mecanismo propriamente efetivo de garantia da aprendizagem, analisando tão somente os critérios rasos nos quais compõe todo o processo de ensino aprendizagem dentro das instituições. Será que atribuição de notas, coercitividade intelectual, correção imposta, memorização de conceitos, excesso de regras, normas, condutas e teste aos educandos é caminho correto para uma edu...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR