Avante, Soldados: para Trás

Avante, Soldados: para Trás Deonísio da Silva




PDF - Avante, Soldados: Para Trás


Deonísio da Silva narra a história de amor entre inimigos separados pela Guerra do Paraguai, com personagens históricos verdadeiros - como o visconde de Taunay ou Landell de Moura.

Segundo o prêmio Nobel de literatura José Saramago, "o romance projeta um olhar crítico sobre a Guerra do Paraguai. A ficcionalização deste cruel episódio da história brasileira e latino-americana é feita com distanciamento irônico e revela o grande jogo de interesses que moveram essa guerra. O romance consegue narrar os pequenos grandes dramas do cotidiano, criando personagens complexos e contraditórios, através dos quais consegue sublinhar o absurdo dessa e de todas as guerras. O domínio das técnicas narrativas, o trabalho equilibrado com a tradição e a invenção, a linguagem sólida, sem grandes deslizes, são algumas das qualidades literárias que justificam o Prêmio Casa de Las Américas."





Avante, Soldados: para Trás

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Avante, Soldados: para Trás (3)

ver mais


Esse livro chamou minha atenção, inicialmente, pelo comentário de Saramago em sua contracapa. Quando soube, então, que era um romance ambientado na guerra do Paraguai, meu interesse aumentou. É uma história bem levezinha, de leitura rápida e prazerosa que, além de tudo, traz várias informações verídicas da guerra. Apresenta um panorama, camuflado, simples e crítico tanto da situação geopolítica da época como da guerra em si. Infelizmente, há alguns erros ortográficos e regenciais na...