Bilhete de Plataforma

Bilhete de Plataforma Derek Doyle; tradutores Marco Tullio de Assis Figueiredo...




PDF - Bilhete de Plataforma


Bilhete de plataforma: vivências em Cuidados Paliativos (2ª edição) traz histórias reais, emocionantes e surpreendentes de profissionais que atuaram com pacientes em seus últimos dias de vida. O leitor acompanha temas como eutanásia e suicídio assistido. São 12 capítulos, nos quais o autor relata, de maneira pessoal, as histórias de cada personagem, o amor com os pacientes em doenças terminais e o cuidado dispensado a cada um. O autor mostra que o livro surgiu no momento em que ele percebeu que os pacientes se sentiam confiantes e seguros no local do tratamento. “Em vez de acharem os lugares tristes, trágicos, depressivos, achavam seguros. Ali, podiam contar sua história livremente.”

“Este livro é diferente porque não pretende dar lições ou instruir o leitor. Todavia, eu o considero um dos mais úteis ensinamentos sobre como praticar a filosofia de Cuidados Paliativos, pois aborda pacientes reais: o que disseram, o que responderam, como reagiram e assim por diante. As histórias são verdadeiras, e as pessoas, reais. Muitas experiências são pungentes e profundamente emocionantes; algumas são repletas de humor; outras, tristes...”, embasa a dra. Josephina Magno, fundadora e presidente emérita do International Hospice Institute and College, em Ann Arbor, no Michigan, Estados Unidos. Ela indica a leitura para todos os envolvidos com a filosofia de Cuidados Paliativos e aos estudantes de Medicina e Enfermagem.

“Derek Doyle compara o profissional que trabalha com Cuidados Paliativos ao amigo que se despede do viajante na plataforma de partida do trem. Esses profissionais acompanham os últimos dias e cuidam com amor e competência de doentes que estão morrendo, com doença avançada, ajudando-os a ter uma sobrevida digna. Essa metáfora é muito feliz, ajustando-se bem ao ato do cuidado paliativo. O leitor será suave e emocionalmente conduzido por todas as páginas deste livro encantador. Ele diz respeito à vida e à morte de todas as pessoas, sem exceção...”, diz Marco Tullio de Assis Figueiredo, membro fundador da International Association for Hospice and Palliative Care, em Houston, nos Estados Unidos.





Bilhete de Plataforma

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Bilhete de Plataforma (3)

ver mais
BILHETE DE PLATAFORMA: UMA RESENHA SOBRE O ATO DE VIVER


O livro inicia com uma breve apresentação de uma estação de trem, onde uma pessoa compra um bilhete e segue para o embarque, e ao mesmo tempo, um companheiro desse passageiro se despede dele antes que o trem siga viagem. Essa metáfora explica a atuação do profissional de cuidados paliativos. Derek Doyle compara o profissional que trabalha com cuidados paliativos ao amigo que se despede do viajante na plataforma de trem. Esses profissionais acompanham os últimos dias e cuidam com am...