Butcher Boy

Butcher Boy Patrick McCabe




PDF - Butcher Boy


A infância é um período de descobertas, em que a imaginação corre solta. Em suas mentes, as crianças dão contornos de fantasia até mesmo aos aspectos mais monótonos e indigestos de sua realidade e, assim, transformam sua vida em aventura. Francis “Francie” Brady, o protagonista de Butcher Boy: Infância Sangrenta, tem essa imaginação poderosa que pode temperar a vida de uma criança, mas também algo a mais. Por trás de uma presumida fachada de inocência, se esconde um coração que pulsa com violência, revolta e indignação.

Neste perturbador romance, o escritor irlandês Patrick McCabe nos oferece uma reflexão sobre o poder insidioso do ambiente na construção da ética infantil. Submetido à uma situação opressiva devido a sua classe social, sua condição familiar e sua religião, o jovem Francie prova que as crianças, definitivamente, não ficam imunes ao mundo no qual estão inseridas. Assim como clássicos sobre a maldade infantil O Senhor das Moscas, de William Golding, Menina Má , de William March, e Fábrica de Vespas , de Iain Banks, Butcher Boy: Infância Sangrenta nos leva para um universo onde a crueldade e a sociopatia não são prerrogativas dos adultos.

Butcher Boy: Infância Sangrenta é um retrato panorâmico na história desse menino que acabou trabalhando no açougue abatendo porcos. O que seriam traquinagens e peças pregadas por crianças levadas aumentam o tom da falta de empatia quando executadas por Francis Brady.

Patrick McCabe entende a importância de dar voz aos excluídos, como o seu protagonista. Narrado em primeira pessoa pelo próprio Francie, o romance é um retrato panorâmico da vida, dos pensamentos e dos atos desse menino. Desprovido de empatia, mas não de humor, o fluxo de pensamentos de Francie guia o leitor pela Irlanda dos anos 1960, costurando passado e presente em uma trama que se constrói junto da personalidade do seu narrador.

Adaptado para o cinema pelo cineasta Neil Jordan, o filme de 1998 recebeu no Brasil o título de Nó na Garganta. A edição DarkSide® Books traz também uma análise do contexto histórico do romance, assinada pelo pesquisador de literatura Luiz Gasparelli.

Com poderosa reconstrução de época, aliadas a uma prosa que emula o sotaque do personagem, Butcher Boy é um livro pungente, sangrento, divertido e aterrador. Ele nos lembra que os sonhos de infância também podem ser pesadelos aterrorizantes. Como sabemos, os verdadeiros demônios moram dentro de nós.





Butcher Boy

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Butcher Boy (3)

ver mais
UNBOXING ? Desejados de Outubro ? Agatha Christie e mais | Karina Nascimento | Paraíso dos Livros

UNBOXING ? Desejados de Outubro ? Agatha Christie

BUTCHER BOY FILME X LIVRO

BUTCHER BOY FILME X LIVRO

BUTCHER BOY | LEO ALVES

BUTCHER BOY | LEO ALVES


Resenhas para Butcher Boy (156)

ver mais


Escolhi esse livro porque gostei da capa. Só depois que comecei a ler foi que reconheci a história que foi adaptada para as telas com o nome de Nó na Garganta em 1996, estrelada por Stephen Rea e Fiona Shaw (a tia Petúnia de Harry Potter). A história é um relato feito pelo jovem Francie Brady, um garoto mentiroso, agressivo, malicioso e carente. Não muito diferente de tantos na vida real. O que muda é o fato de que a trajetória dele é uma espiral de degradação e abandono que culmina...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR