Cachorro Velho

Cachorro Velho Teresa Cárdenas




PDF - Cachorro Velho


Por toda a vida, Cachorro Velho foi escravo no engenho de açúcar do patrão. Seu corpo está velho e cansado, sua mente se perde frequentemente em recordações. Às vezes ele até imagina a própria morte, ou pelo menos o que significa estar longe, muito longe. Então, a velha escrava Beira lhe propõe ajudar Aísa, uma menina de dez anos, a fugir.

Escrito por uma descendente de escravos, Cachorro Velho é um retrato duro e comovente da desumanidade da escravidão. "O velho não temia o Inferno: tinha vivido nele desde sempre."

A escravidão foi abolida em Cuba em 1886, mas, como em tantos outros lugares, sua nódoa se manifesta no preconceito racial e na discriminação. Ganhador do Casa de las Américas, a mais alta honra literária de Cuba e um dos prêmios mais importantes do mundo de fala hispânica, este livro abalará profundamente os seus leitores.





Cachorro Velho

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Cachorro Velho (7)

ver mais
Cachorro Velho, de Teresa Cárdenas [FILÓSOFO DOS LIVROS]

Cachorro Velho, de Teresa Cárdenas [FILÓSOFO DOS L

CACHORRO VELHO, de Teresa Cárdenas

CACHORRO VELHO, de Teresa Cárdenas

CACHORRO VELHO, de Teresa Cárdenas - Resenha

CACHORRO VELHO, de Teresa Cárdenas - Resenha

O MAIS EMOCIONANTE DO ANO: CACHORRO VELHO, DE TERESA CÁRDENAS (#281)

O MAIS EMOCIONANTE DO ANO: CACHORRO VELHO, DE TERE


Resenhas para Cachorro Velho (291)

ver mais
Cachorro velho, de Tereza Cárdenas

Essa foi a primeira leitura do meu clube do livro, Bookster pelo Mundo, e é impressionante como a experiência de uma leitura coletiva enriquece muito, deixando as discussões e reflexões bem mais marcadas no leitor. “Cachorro velho” é um romance que se passa durante o período de escravidão em Cuba, que foi o penúltimo pais da América Latina a abolir essa brutal forma de exploração, em 1886 (o Brasil foi o último). A autora, descendente de escravizados, constrói a narrativa a partir d...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR