Cinco Teses Sobre o Encarceramento em Massa

Cinco Teses Sobre o Encarceramento em Massa Alessandro de Giorgi




PDF - Cinco Teses Sobre o Encarceramento em Massa


De acordo com os dados mais recentes publicados pelo Bureau of Justice Statistics, em 2014 a população
prisional dos Estados Unidos era de 1.561.500 (Bureau of Justice Statistics, 2015a: 1).

Se forem adicionados à conta os prisioneiros detidos em cadeias locais, a população confinada atrás das grades alcança 2.306.100 (para um índice de encarceramento de 725/100.000), ao qual se deve acrescentar os mais de 4,7 milhões de indivíduos atualmente em livramento condicional ou suspensão condicional da pena.

No total, mais de 7 milhões de pessoas estão atualmente sob alguma forma de controle penal – quase 3% da população estadunidense, o equivalente ao que seria a segunda maior cidade nos EUA depois de Nova York (Bureau of Justice Statistics, 2014a; 2015a; 2015b).





Cinco Teses Sobre o Encarceramento em Massa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Cinco Teses Sobre o Encarceramento em Massa (1)

ver mais


Em “Cinco Teses sobre o Encarceramento em Massa”, o autor elabora cinco pontos críticos acerca dos principais fatores responsáveis pelo problema constante no título da obra. Diante de alguns questionamentos levantados sobre o sistema prisional (qual a conclusão que se pode ter diante das incongruências do sistema? Há um declínio do sistema? Para qual lado? O que é necessário para desmantelar esse sistema? Que papel os diversos segmentos sociais devem cumprir para que a questão seja pro...