Conversa no Catedral

Conversa no Catedral Mario Vargas Llosa




PDF - Conversa na Catedral


Reunidos no bar Catedral, dois amigos relembram fragmentos de suas vidas e recompõem o panorama político peruano nos anos 1950.

Publicado originalmente em 1969, Conversa no Catedral é um dos livros mais importantes do autor Prêmio Nobel Vargas Llosa e um dos romances mais poderosos da ficção latino-americana na segunda metade do século XX. Estamos no Peru, em meados dos anos 1960. Zavalita, jornalista e filho de uma família de classe média alta, e Ambrosio, antigo motorista de seu pai, se encontram num pequeno bar chamado Catedral. Enquanto bebem e desfilam recordações fragmentárias sobre suas vidas e seus conhecidos, recompõem, como um mosaico, o panorama político peruano nos anos 1950. Aos poucos, o leitor tem diante de si, não só um rico panorama histórico da América Latina - da busca da identidade de um país em meio à repressão e à corrupção desenfreada -, como uma fascinante história de amor e morte, que liga inextricavelmente os dois personagens.





Conversa no Catedral

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Conversa no Catedral (1)

ver mais
Conversa no Catedral de Mario Vargas Llosa

Conversa no Catedral de Mario Vargas Llosa


Resenhas para Conversa no Catedral (11)

ver mais
As conversas de Vargas Llosa

Demorei alguns dias para decidir se iria falar a respeito do genial "Conversa no Catedral", romance publicado em 1969 pelo peruano Mario Vargas Llosa. E sim, tomei coragem. Vamos lá. Percebam o seguinte: Vargas Llosa está interessado em desafiar os leitores. E não, o livro não é complicado, apesar de sua conhecida extensão. Além disso, o preparo e a força necessários ao autor para executá-lo são inimagináveis. A questão é que se faz aqui uma espécie de contrato com os leitores. A ...