Dom Casmurro

Dom Casmurro Machado de Assis...



PDF - Dom Casmurro


Maior escritor brasileiro de todos os tempos, Joaquim Maria Machado de Assis (1839-1908) é o autor deste "Dom Casmurro". Editado pela primeira vez em 1900, o romance foi escrito e pensado para ser publicado originalmente em livro, e não em capítulos nos jornais. Concebido com o cuidado de uma obra- prima, Dom Casmurro é um dos mais importantes e representativos romances da literatura universal, um clássico que não se pode deixar de ler.





Dom Casmurro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Dom Casmurro (39)

ver mais
Resenha: Dom Casmurro - Machado de Assis (Lista UERJ) #VEDA2

Resenha: Dom Casmurro - Machado de Assis (Lista UE

UERJ | RESENHA: Dom Casmurro, de Machado de Assis - Cultura & Ação

UERJ | RESENHA: Dom Casmurro, de Machado de Assis

Dom Casmurro, Machado de Assis | Resenha | Outubro Lendo Brasileiros

Dom Casmurro, Machado de Assis | Resenha | Outubro

Lítera - Dom Casmurro - Machado de Assis

Lítera - Dom Casmurro - Machado de Assis


Resenhas para Dom Casmurro (989)

ver mais


Não é Capitu que trai. É Bentinho!!! Só mesmo um escritor com toda a genialidade de Machado de Assis poderia ter criado esse que é um dos maiores enigmas da nossa literatura. Por traz do narrador casmurro ele manipula o leitor. O que Bentinho conta? A história de Capitu? É o que ele quer dar a parecer: a história de Capitu e sua traição. Mas o livro se chama "Dom Casmurro", referindo-se a ele próprio como sendo o desprezado e excluído da boa convivência, quando, na verdade, ele é que ...