Ensaio Sobre a Cegueira

Ensaio Sobre a Cegueira José Saramago




PDF - Ensaio Sobre a Cegueira


A partir de uma fantasia aterradora, José Saramago, vencedor do prêmio Nobel de Literatura de 1998, faz um exame vívido dos piores apetites e fraquezas do homem no celebrado romance "Ensaio Sobre a Cegueira" (Companhia das Letras), que deu origem ao filme de mesmo nome dirigido por Fernando Meirelles. Tudo começa quando uma terrível "treva branca" deixa cegos, um a um, todos os habitantes de uma cidade. As autoridades conduzem as pessoas que ficaram cegas a um hospício desativado, mas lá as pessoas se tornam alvos de criminosos, que roubam a comida e violentam as mulheres. A história ganha novo rumo quando um personagem que não perdeu a visão --e que testemunhou tudo o que aconteceu no hospício-- passa a guiar um grupo de pessoas cegas em fuga pelas ruas desta cidade.





Ensaio Sobre a Cegueira

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Ensaio Sobre a Cegueira (22)

ver mais
Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

Mês especial DISTOPIAS #3 Ensaio sobre a cegueira (José Saramago)

Mês especial DISTOPIAS #3 Ensaio sobre a cegueira

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, DE JOSÉ SARAMAGO (#22)

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, DE JOSÉ SARAMAGO (#22)

UERJ | Resenha: Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago

UERJ | Resenha: Ensaio sobre a Cegueira, de José S


Resenhas para Ensaio Sobre a Cegueira (667)

ver mais
Little white shadows sparkle and glisten


"Este é um livro francamente terrível com o qual eu quero que o leitor sofra tanto como eu sofri ao escrevê-lo. Nele se descreve uma longa tortura. É um livro brutal e violento e é simultaneamente uma das experiências mais dolorosas da minha vida. São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso." José Saramago. Ensaio Sobre a Cegueira conta a história de uma inédita epidemia de cegueir...