Farsa da Boa Preguiça

Farsa da Boa Preguiça Ariano Suassuna




PDF - Farsa da Boa Preguiça




Apesar do título, não chega a ser uma farsa propriamente dita, porque seu caráter religioso muito pronunciado deixa-a mais próxima da moralidade. Nela o riso é provocado pela utilização da linguagem informal da feira e da praça pública, cuja riqueza e vitalidade são assinaladas pelo teórico russo Mikhail Bakhtin, e que remete à cultura popular medieval e à carnavalização. É uma peça curta, cômica, com personagens estereotipados tomados em geral da burguesia.





Farsa da Boa Preguiça

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Farsa da Boa Preguiça (16)

ver mais
Para se ler em dias de boa preguiça


De pouco a pouco enquanto crescemos, até alçarmos à maturidade, é-nos incutida à ideia de que o trabalho dignifica a alma. Ele é uma necessidade humana e a preguiça é um dos pecados capitais, a preguiça é o que leva os homens à miséria. Será mesmo que esse papel do trabalho é absoluto e diz tudo sobre nossos valores morais? Será, outrossim, que o trabalho inveterado é uma forma de grandeza? Adriano Suassuna, em um dos seus mais divertidos livros, responde várias questões mostrando que...