Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley




PDF - Frankenstein


"Como eu, então uma jovem, pude conceber e desenvolver uma ideia tão medonha?", pergunta-se Mary Shelley no prefácio de sua obra mais emblemática e influente. Sedutor e aterrorizante, o mito de Frankenstein espelhará as próprias contradições da civilização moderna. Invocando à definição genética de fenômenos tão distintos quanto manipulações plásticas do corpo humano e as transgenias animal e alimentar, a narrativa de Victor Frankenstein traz uma incômoda reflexão sobre o lugar a um só tempo redentor e catastrófico da razão em um mundo em que os homens assumiram o controle do que a tradição entendia como terreno exclusivo da criação divina. Se o sonho da razão continua a produzir monstros, nada mais justo que investigá-los em sua mais célebre e duradoura manifestação literária.
Esta nova tradução, elaborada com base na terceira e última edição de 1831, revista pela autora, recupera fielmente o brilho da prosa shelleyana, que o público brasileiro conhece amiúde apenas a partir de reduções e adaptações. A tradução é precedida de uma esclarecedora introdução e um apêndice não menos curioso: o prefácio de Mary Shelley à primeira edição e uma carta da escritora acompanhados de uma resenha e um poema assinados por Percy Shelley, seu companheiro. Além disso, esta edição foi especialmente ilustrado com gravuras do artista Ulysses Bôscolo.





Frankenstein

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Frankenstein (41)

ver mais
Unboxing DARKSIDE || Promoção de Halloween 2023

Unboxing DARKSIDE || Promoção de Halloween 2023

EP #006 | Conexões Literárias | Mary Shelly, Frankenstein e a História da Solidão

EP #006 | Conexões Literárias | Mary Shelly, Frank

FRANKENSTEIN E O MONSTRO QUE VIVE ENTRE NÓS | Estante Diagonal

FRANKENSTEIN E O MONSTRO QUE VIVE ENTRE NÓS | Esta

DESVENDANDO AUTORES: Mary Shelley, a mãe da ficção científica ??????| @nocantinho-da-ana

DESVENDANDO AUTORES: Mary Shelley, a mãe da ficção


Resenhas para Frankenstein (4.762)

ver mais


Frankenstein sempre foi para mim sinônimo de terror e monstruosidade. Quando alguém dizia o nome, ligava a um monstro aterrorizante e sanguinário, com o corpo grotesco e deformado. Tal foi minha surpresa ao ler o livro quando descobri que na verdade o monstro não se chamava Frankenstein e nem era aterrorizante como eu imaginava. Sinceramente, Frankenstein está mais para drama do que para terror. Entrei no mundo de Mary Shelley achando que estava entrando em um mundo assustador e bizar...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR