Hollywood

Hollywood Gore Vidal




PDF - Hollywood


Em 1917 o presidente Thomas Woodrow Wilson está prestes a decretar a participação dos EUA na I Guerra Mundial. Na Califórnia nasce uma nova indústria, a do cinematógrafo. A América encontra-se no limiar de uma transformação drástica e irreversível.

Caroline Sanford, a mesma heroína do romance Império, descobre o poder do cinema e é por ele descoberta. Sob o pseudônimo de Emma Traxler, deixa-se dominar pela magia de inventar e modificar a realidade.

Com Hollywood, Gore Vidal dá seqüência à série de romances históricos em que se traça a biografia americana deste século. A ascensão de Caroline ao estrelato confunde-se com o nascimento de Hollywood, com seus magnatas e viciados em morfina. Assim como ela precisa equilibrar duas vidas – uma na Califórnia, onde é estrela de cinema e produtora, outra na Costa Oeste, onde é editora do Washington Tribune, confidente de Henry James e amante de um senador –, os EUA precisam equilibrar dois centros de poder: Hollywood e Washington.

Enquanto Wilson, não conseguindo manter a América fora da guerra, luta para realizar o sonho de uma Liga das Nações, ao mesmo tempo que a administração Harding encontra-se mergulhada em corrupção, Hollywood, a outra capital, investe na técnica de forjar imagens. De início convence os americanos da ameaça alemã; depois, dos perigos do bolchevismo. Por trás de tudo, intrigas e escândalos, amores e traições.





Hollywood

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Hollywood (2)

ver mais
Diferente


Bem, este é um livro interessante que fala sobre uma época bem diferente, em que a indústria do cinema estava crescendo ao mesmo tempo em que as pessoas se preocupavam com a Grande Guerra, sem esquecer da gripe espanhola que dizimou uma quantidade absurda de pessoas. A escrita do autor em muitos capítulos é cansativa, porém foi uma boa leitura....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR