Jane Eyre

Jane Eyre Charlotte Brontë




PDF - Jane Eyre


Romance clássico ambientado na sociedade inglesa do século XIX

Nós abrimos Jane Eyre e somos envolvidos pela genialidade, veemência e indignação de Charlotte Brontë. É o intenso brilho vermelho do fogo do coração que ilumina suas páginas.
Virginia Woolf

Quando o assunto é literatura inglesa do século XIX e muitos são os mestres desse período , temos de tirar o chapéu para uma família, a Brontë.
Heloisa Seixas, trecho do prefácio Uma heroína trágica

Jane Eyre, órfã de pai e mãe, vive com parentes que a desprezam até ser enviada para a instituição de caridade Lowood. Apesar das inúmeras privações que enfrenta na escola, a menina leva uma vida quase feliz e se torna forte e independente. Aos 18 anos, decide partir para Thornfield e trabalhar como preceptora de Adèle, pupila do irônico e arrogante Edward Rochester. Jane Eyre narra, além de uma comovente história de amor, a saga de uma jovem em busca de uma vida mais rica do que a sociedade inglesa do século XIX tradicionalmente permitia às mulheres. Publicado originalmente em 1847, o primeiro romance de Charlotte Brontë inspirou adaptações para o cinema e a televisão.

Esta tradução de Heloisa Seixas é exclusividade da BestBolso.





Jane Eyre

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Jane Eyre (26)

ver mais
Jane Eyre, os romances vitorianos e do regency period

Jane Eyre, os romances vitorianos e do regency per

TIA Talks: Jane Eyre

TIA Talks: Jane Eyre

Jane Eyre by Charlotte Brontë

Jane Eyre by Charlotte Brontë

Book Review/Discussion with  ZoeStanford || Jane Eyre

Book Review/Discussion with ZoeStanford || Jane E


Resenhas para Jane Eyre (300)

ver mais


Mesmo tecendo críticas a minha amada Jane Austen, sem dúvida, com este romance, Charlotte Bronthe, conquistou-me definitivamente, pois, através de Jane Eyre pude sentir o que posso chamar de um verdadeiro deleite literário. A narrativa da sofrida e determinada preceptora, me fisgou logo nas primeiras páginas, simplesmente não conseguia largar o livro! Já conhecia a história através de uma série produzida pela BBC. Não gosto de assistir produções cinematográficas ou televisiv...