Max e os felinos

Max e os felinos Moacyr Scliar




PDF - Max e os Felinos


A mesma ideia e histórias diferentes.

A esta edição de Max e os felinos foi acrescentada uma introdução do autor. O texto de Scliar fixa a posição intelectual do autor diante dos acontecimentos fartamente divulgados pela imprensa que são conta da confissão de Yann Martel, autor de The life of Pi (prêmio Booker de 2002), que deu origem ao filme A vida de Pi, onde o personagem Max se vê, após um naufrágio, num pequeno escaler no meio do mar juntamente com um aterrorizante jaguar.

Max e os felinos foi lançado pela L&PM Editores em 1981 e, alguns milhares de exemplares e 21 anos depois, foi jogado numa polêmica internacional que acrescentou à sua vitoriosa carreira um ingrediente a mais de celebridade. Num tempo em que os livros aparecem e somem rapidamente, Max e os felinos deve sua longa vida ao fato de agradar os seus leitores, de ser uma excelente história e de ser sistematicamente indicado por professores em escolas de todo Brasil como um exemplo de narrativa instigante e de alto valor literário. E muito deste “valor literário” se deve à inesquecível imagem de um homem e uma fera em um minúsculo barco no meio do oceano.





Max e os felinos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Max e os felinos (2)

ver mais
Max e os felinos

Max e os felinos

500 INSCRITOS + PRIMEIRO UNBOXING DO CANAL + SURPRESINHAS

500 INSCRITOS + PRIMEIRO UNBOXING DO CANAL + SURPR


Resenhas para Max e os felinos (94)

ver mais
Ferocidades

Moacyr Scliar é um escritor de grandeza imensurável. Gaúcho, judeu e exímio ficcionista, ele é um clássico a ser redescoberto. Autor de romances deliciosos como “O centauro no jardim” e “A mulher que escreveu a Bíblia”, Scliar publicou em 1981 esta novela que causou um alvoroço de proporções estratosféricas apenas em 2001 quando o canadense Yann Martel lançou o seu “As aventuras de Pi”. Não. Eu não vou dissecar a polêmica rasa a respeito do livro e vou dedicar a esta discussão ape...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR