Nas profundezas

Nas profundezas Joris-Karl Huysmans




PDF - Nas profundezas


J.-K. Huysmans (1848-1907), com o romance Às avessas (À rebours, 1884), tornou-se o escritor máximo do decadentismo francês, o movimento de reação ao naturalismo e à sociedade tecnológica de massas que se anunciava no final do século XIX. Em seu romance posterior, Nas profundezas (Là-bas, 1891), que a Carambaia publica agora no Brasil em tradução inédita de Mauro Pinheiro, o escritor voltou-se para um assunto que desafiava a racionalidade científica e vinha despertando interesse entre alguns setores da sociedade francesa: o satanismo. “Que época estranha!”, observa um personagem. “Justamente no momento em que o positivismo atinge seu auge, o misticismo desperta e têm início as loucuras do oculto!”

A edição da Carambaia de Nas profundezas traz posfácio de Pedro Paulo Catharina, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e membro da Société Huysmans. O projeto gráfico de Lucas Blat faz alusão à missa satânica e à hóstia sagrada, costumeiramente dessacralizada nesse tipo de cerimônia.





Nas profundezas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Nas profundezas (1)

ver mais
Nas Profundezas - J K Huysmans | Lidos e Curtidos

Nas Profundezas - J K Huysmans | Lidos e Curtidos


Resenhas para Nas profundezas (3)

ver mais
O sagrado e o profano

Ao iniciar a leitura desse livro me preparei para o bizarro e profano, tendo em vista a sinopse e a capa, além do título, que remete à uma viagem macabra. Realmente encontrei tudo isso e um pouco mais. O livro inicia-se com um diálogo entre o escritor Durtal, protagonista e alter ego de Huysmans, e seu amigo médico Des Hermies, acerca da superficialidade do movimento literário naturalista. Parecem dois críticos literários citando autores como Zolá, Flaubert e outros. A partir desse di...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR