Nenhum mistério

Nenhum mistério Paulo Henriques Britto




PDF - Nenhum mistério


"Tempo agora perdido/ (todo tempo se perde)/ vivo só nos vestígios", escreve Paulo Henriques Britto no segundo poema que compõe Nenhum mistério. Depois de um intervalo de seis anos desde o lançamento de Formas do nada, em 2012, o poeta põe à prova os limites das estruturas clássicas e retoma sua lírica brilhante e mordaz, marcada por uma forte descrença no sublime e no sentido.

Conforme Britto anuncia, trata-se de uma "cruel lição", sem planos para o futuro, conclusões práticas ou teorias extravagantes. "(Nenhuma necessidade,/ aqui, de qualquer metáfora)": para quem sobrevive à dor acumulada dos anos, observando o passado como quem enxerga de um mirante, a decepção é o único elemento capaz de engendrar algum significado. De acordo com o poeta, que se sente em uma constante véspera, para toda solução há "um jeito de achar um problema". O vazio, ele pondera, é a única certeza dos dias que não trazem alento: "só amo o que não sei e não se explica".





Nenhum mistério

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Nenhum mistério (1)

ver mais
Nenhum Mistério: os poemas do grande tradutor e escritor Paulo Henriques Britto

Nenhum Mistério: os poemas do grande tradutor e es


Resenhas para Nenhum mistério (2)

ver mais
Nenhum mistério


Quando vou para um livro de poemas, eu espero duas coisas: técnica e conexão. Técnica é algo mais simples de avaliar, é mais objetivo, depende de elementos quase sempre fixos que a gente de alguma forma procura no poema: ritmo, concisão, a forma como o texto se distribui e ocupa a página etc. Conexão já é algo muito mais subjetivo e cujos critérios são difíceis de estabelecer. Com este preâmbulo, posso falar de Nenhum Mistério, de Paulo Henriques Britto. O livro é fascinante em termo...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR