O Acerto de Contas de Uma Mãe

O Acerto de Contas de Uma Mãe Sue Klebold




PDF - O Acerto de Contas de Uma Mãe - A Vida Após a Tragédia de Colombine


Um livro forte e inquietante narrado pela mãe de um dos responsáveis pela a tragédia de Columbine.

Em 20 de abril de 1999, Eric Harris e Dylan Klebold se armaram com pistolas e explosivos e entraram na Escola de Ensino Médio de Columbine, na cidadezinha de Littleton, Estados Unidos. Em questão de minutos, mataram doze estudantes e um professor e feriram outras vinte e quatro pessoas, antes de tirar a própria vida. Desde então, Sue Klebold, mãe de Dylan, convive com a dor e a vergonha indescritíveis por aquele dia. Como seu filho, o jovem promissor que ela criou com tanta dedicação, pôde ser responsável por tamanho horror? E como, convivendo com ele diariamente, ela não percebeu que havia algo errado? Houve sinais sutis que ela não captou? O que ela poderia ter feito diferente? Essas são perguntas com que Sue se debate todos os dias desde a tragédia de Columbine.

Em O Acerto de Contas de Uma Mãe, ela narra com honestidade rigorosa sua jornada para tentar lidar com o incompreensível. Na esperança de que os insights e o entendimento que ela obteve ao longo dos anos possam ajudar outras famílias a reconhecer quando um adolescente está com problemas, Sue conta sua história na íntegra, recorrendo a seus diários pessoais, aos vídeos e escritos que Dylan deixou e a inúmeras entrevistas com especialistas em saúde mental.





O Acerto de Contas de Uma Mãe

Leia o PDF do primeiro capítulo de O Acerto de Contas de Uma Mãe

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Acerto de Contas de Uma Mãe (32)

ver mais
Eric queria matar, Dylan queria morrer

Aos 16 anos, assisti desavisadamente ao filme "Elephant" de Gus Van Saint, que aborda de forma ficcional um massacre em uma escola americana - o Massacre de Columbine foi o ponto inicial para o desenvolvimento da trama em questão. A partir de então, me encontrei fascinada pelo assunto e hoje são mais de 10 anos de pesquisa a respeito dele. É, parece macabro, e talvez pareça ainda mais dizer que o livro de Sue Klebold foi um dos itens mais valiosos e esclarecedores que chegaram em min...