O Brasil Privatizado

O Brasil Privatizado Aloysio Biondi




PDF - O Brasil Privatizado


Uma homenagem à grande figura humana e ao grande jornalista que foi Aloysio Biondi, este volume reúne os dois livros de sua autoria sobre as privatizações. Além disso, traz uma série de textos sobre o papel desempenhado por Aloysio Biondi na imprensa brasileira, e um caderno especial com charges sobre as privatizações.



Apresentação

O Brasil Privatizado – Edição Especial é uma homenagem ao grande jornalista e à grande figura humana que foi Aloysio Biondi, falecido em julho de 2000.



Aqui estão reunidos os dois livros de sua autoria sobre as privatizações, que venderam mais de 140 mil exemplares. Eles condensam uma parte importante do trabalho de Biondi, e representaram uma significativa contribuição para a compreensão do processo e a conseqüente luta contra as privatizações no Brasil, ajudando a mudar a posição de parte da opinião pública sobre esse tema.



Mas não é só. Este volume reúne também uma série de textos sobre o papel desempenhado por Aloysio Biondi na imprensa brasileira – em particular no jornalismo econômico –, além de trazer um caderno especial com charges sobre as privatizações.



Trata-se de um time respeitável que se reuniu para esta homenagem: Luis Fernando Verissimo, Janio de Freitas, Aziz Ab’Sáber, Ziraldo, Emir Sader, Washington Novaes, Luiz Gonzaga Belluzzo, Angeli, Paulo Caruso, Laerte, Dorinho, Maringoni, Aroeira, Lor, Fausto, Claudio, Jaguar, Santiago, Lauro Veiga Jardim Filho, Guiomar Smith de Vasconcellos, Ricardo Kauffman, Marco Antonio Araujo, Renato Rovai, Nivaldo Manzano, Roseli Fishmann, e José Roberto Campos.





O Brasil Privatizado

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Brasil Privatizado (5)

ver mais
O MAIOR ROUBO o da história do Brasil


Este livro explica de maneira bem didática como os governos do PSDB entregaram pérolas como Vale do Rio Doce, Embraer, Bancos Estaduais, Sistema Telebrás a troco de nada. É tanta falcatrua: estas empresas foram vendidas por preços subavaliados, o Governo financiou os compradores a juros subsidiados, aceitou "moedas podres" como pagamento, antes da privatização saneou as empresas, investiu, deixou dinheiro em caixa, assumiu dívidas para o Tesouro, permitiu as empresas piorarem a qu...