O Espinheiro de Arimateia

O Espinheiro de Arimateia Frank G. Slaughter




PDF - O Espinheiro de Arimateia


O Espinheiro de Arimateia conta a história do emissário romano Quintus Volusianus, que vai a Jerusalém em busca da misteriosa figura, de cujos milagres chegara a fama até a longínqua Roma do Imperador Tibério... É a Ressurreição o grande tema deste romance, um dos mais perfeitos de quantos já se escreveram envolvendo tão grande número de figurais reais dos primeiros tempos do Cristianismo.

Quintus Volusianus é o tipo acabado do romano e mal pode imaginar que caminhos irá seguir, caminhos que, do ceticismo, acabarão levando-o à conversão, caminhos que tomam uma direção completamente inesperada, desde que entra em contato com a suave Verônica.

E, por intermédio dela, fica sabendo que o "grande médico" que procurava - para curar Tibério - fôra condenado à morte por Pôncio Pilatos. Pilatos mesmo é personagem desse belo romance, em que detalhes pouco divulgados da sua vida, mas contidos nos antigos documentos chamados Acta Pilati, são entretecidos na teia da ficção tão habilmente construída por Slaughter.

O título do livro refere-se ao espinheiro que dá flores no inverno, em Glastonbury, Inglaterra, onde José de Arimatéia teria fundado uma igreja, na Ilha de Avalon. "O espinheiro de Arimatéia", cujas flores vicejam logo depois do Natal, são um símbolo vivo da ressurreição, e é a ressurreição o grande, o verdadeiro tema deste romance.





O Espinheiro de Arimateia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Espinheiro de Arimateia (2)

ver mais
Leitura cristã...


Não sou muito chegada a livros com essa temática (cristã). Não por preconceito, por favor. Mas é que tenho receio de ler algo esdruxulo, com mensagens direcionadas sobre religião e religiosidade. Estou fugindo disso. Mas "O Espinheiro de Arimatéia" me surpreendeu. Não me perguntem onde consegui esse livro porque não sei. Até pensei que poderia ter comprado em uma das minhas andanças pelas feiras ou sebos, mas não consigo me lembrar. O que sei é que o livro é uma agradável surpre...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR