O estranho caso do cachorro morto

O estranho caso do cachorro morto Mark Haddon




PDF - O Estranho Caso do Cachorro Morto


Christopher John Francis Boone sabe de cor todos os países do mundo e suas capitais, assim como os números primos até 7.507. Gosta de animais mas não entende nada de relações humanas. Adora listas, padrões e verdades absolutas. Odeia amarelo e marrom e, acima de tudo, odeia ser tocado por alguém.


Christopher Boone tem 15 anos e sofre de síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Um dia, christopher encontra Wellington, o cachorro da vizinha morto no jardim. É acusado de assassinato e preso. Depois de uma noite na cadeia, decide descobrir quem matou o animal, e, inspirado no seu personagem fictício favorito, o impecavelmente lógico Sherlock Holmes, escreve um livro, relatando suas investigações.

O resultado é "O Estranho Caso do Cachorro Morto" é o livro de estréia do inglês Mark Haddon. A história do garoto autista que sabe tudo sobre matemática e quase nada sobre seres humanos já conquistou um dos mais importantes prêmios estrangeiros: o Whitbread 2003, na categoria livro do ano.


Para o Times: "Este livro é original e envolvente. Na história de mistério e descobertas, Haddon convida o leitor a embarcar ao lado de Christopher em uma emocionante viagem que vai virar o mundo do jovem de cabeça pra baixo."





O estranho caso do cachorro morto

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O estranho caso do cachorro morto (1)

ver mais
The Curious Incident of the Dog in the Night-Time | 2015 Trailer

The Curious Incident of the Dog in the Night-Time


Resenhas para O estranho caso do cachorro morto (247)

ver mais
Outra dimensão


Lá estou eu no velho 415, consolando as uma hora de meia de retorno pra casa com um novo livro. Li cinco páginas e desisti do termo "livro"...aquilo é um outro mundo traduzido. Mark Haddon não é autista mas poderia ser. Sua persona que narra o livro, o jovem Christopher, é. De maneira brilhante, Haddon consegue contar uma saga da vida de Christopher da mesma maneira, ora hilária ora tenebrosa,com que vemos os autistas. Sinceramente, quem matou o cachorro não importa nem um pouco, ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR