O Faroleiro

O Faroleiro Henryk Sienkiewicz




PDF - O faroleiro e outros contos


O FAROLEIRO E OUTROS CONTOS, é composto por por cinco história, sendo elas:

O FAROLEIRO, história de um homem deserdado pela sociedade, que busca paz nos últimos anos de sua vida, isolando-se num remoto farol.
BARTEK, O CONQUISTADOR, narra a história de um campônio polonês, meio atoleimado, mas de grande coração, que se engaja no exército alemão para lutar contra os franceses, em 1870. Haviam lhe dito que os franceses eram bebedores de conhaque, violadores de mulheres e salteadores de fazendas. Torna-se um herói, batendo-se contra eles. O coronel depois de hesitar em conferir-lhe os galões de sargento, por lhe parecer o herói um tanto parvo, concede-lhe uma condecoração. Voltando para sua terra natal, Bartek, que havia perdido o hábito do trabalho, põe-se a beber e a vagabundear.
JANKO, O PEQUENO MÚSICO, Janko é um pobre menino de aldeia que só pensa em música. Um dia descobre , no salão de um castelo, um violino abandonado. Enche-se de cobiça pelo instrumento musical, que sonhava poder fazer vibrar, com os mais melodiosos sons.
SACHEM, ele é o último índio de uma tribo americana massacrada pelos os moradores de um vilarejo onde ele regressa para se apresentar num circo.
DEVEMOS SEGUI-LO, na esperança de salvar sua mulher desenganada, um casal muda-se para a terra santa, e vão se ver bem no meio do ato em que Jesus será cruxificado.





O Faroleiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Faroleiro (1)

ver mais
[1905] - O faroleiro e outros contos (Henryk Sienkiewicz) | Projeto Nobel #8 | Vandeir Freire

[1905] - O faroleiro e outros contos (Henryk Sienk


Resenhas para O Faroleiro (2)

ver mais
Bartek e o que as guerras fazem com você


Célebre por “Quo vadis”, esse polonês, Nobel da Literatura, tem muito mais a oferecer. Destaco a novela “Bartek, o conquistador”, presente nesta obra. Trata-se um pobre campônio polonês, extremamente ingênuo, que um dia se vê forçado a lutar contra os franceses na Guerra Franco-Prussiana, de 1870. A perplexidade do sujeito com as razões da guerra é algo de se notar. Através dele percebemos a falta de lógica de todas elas. Bartek, de maneira inocente, acha estranho o fato de que se ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR