O fim de Eddy

O fim de Eddy Édouard Louis




PDF - O fim de Eddy


“Todas as manhãs, enquanto me arrumava no banheiro, eu repetia a mesma frase sem parar, tantas vezes que ela terminaria por perder o sentido, passaria a não ser mais do que uma sucessão de sílabas, de sons. Eu parava e retomava a frase: Hoje eu vou ser um durão. Eu me lembro porque eu repetia exatamente aquela frase, como se faz com uma oração, com aquelas exatas palavras – Hoje eu vou ser um durão (e eu choro enquanto escrevo estas linhas: choro porque eu acho essa frase ridícula e horripilante, essa frase que, durante anos, me acompanhou e que de certa forma ocupou, não creio que haja exagero em dizer isso, o centro da minha vida).”

O fim de Eddy, romance autobiográfico de uma das mais proeminentes vozes da nova literatura francesa, desvela o conservadorismo e o preconceito da sociedade no interior da França. De forma cruel, seca e sufocante, a violência e a amargura de uma pequena cidade de operários se contrapõem à sensibilidade do despertar sexual de um garoto, estabelecendo um paralelo direto com as experiências do próprio autor.





O fim de Eddy

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O fim de Eddy (2)

ver mais
O FIM DE EDDY - Édouard Louis

O FIM DE EDDY - Édouard Louis

Gênero e sexualidade na França da década de 80 ? Um Bookaholic

Gênero e sexualidade na França da década de 80 ? U


Resenhas para O fim de Eddy (116)

ver mais


Essa é uma obra de estreia do autor francês, e se trata de uma autobiografia que é contada através da história de um garoto que vive em um pequeno vilarejo na França. A trama, ambientada na década de 90, é narrada em primeira pessoa pelo garoto Eddy Bellegueule. O leitor vai conhecer como ele vive em uma pequena vila industrial que fica ao norte do país europeu. De maneira crua e direta, o autor já joga o que se pode esperar da narrativa. O narrador expõe nos primeiros parágrafos do li...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR