O Grande Gatsby

O Grande Gatsby F. Scott Fitzgerald




PDF - O Grande Gatsby


Jay Gatsby, o anfitrião milionário de monumentais festas em sua mansão, suscita muita desconfiança em seus convidados no que diz respeito à origem de sua fortuna, obtida após sua participação na Primeira Guerra Mundial. Gatsby é apaixonado há anos por Daisy, uma aristocrata casada com o astro esportivo Tom Buchanan, e prima de Nick Carraway, um corretor de títulos que vive em Long Island, em uma casa vizinha à do protagonista.
Ao ser enfim convidado para uma das festas da Gatsy, Nick se torna seu amigo e, por meio dessa relação, Gatsy busca se aproximar de Daisy na esperança de reatar o velho romance, agora que se tornou um homem rico e capaz de impressioná-la.
O triângulo amoroso entre Daisy, Gatsby e Tom começa a ganhar ares de tensão até que culmina em uma sucessão de tragédias, revelando a verdadeira face dos personagens e da sociedade aristocrata norte-americana da década de 1920, marcada pela busca pelo glamour e pelo materialismo desenfreado.
Escrito pelo célebre autor americano F. Scott Fitzgerald, O grande Gatsby é considerado uma das melhores obras literárias do século XX.





O Grande Gatsby

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Grande Gatsby (19)

ver mais
UNBOXING - RECEBIDOS INCRÍVEIS DA ANTOFÁGICA | Ana Carolina Wagner

UNBOXING - RECEBIDOS INCRÍVEIS DA ANTOFÁGICA | Ana

? MINHAS PRÓXIMAS LEITURAS | Livro Lab por Aline T.K.M.

? MINHAS PRÓXIMAS LEITURAS | Livro Lab por Aline T

O GRANDE GATSBY X PEAKY BLINDERS | Um livro e uma série retratados nos loucos anos 20

O GRANDE GATSBY X PEAKY BLINDERS | Um livro e uma

BOOK TAG | VOCÊ TEM ESSE LIVRO?

BOOK TAG | VOCÊ TEM ESSE LIVRO?


Resenhas para O Grande Gatsby (1.154)

ver mais
A Era do Jazz


Mais um dos meus favoritos. Em resumo, uma história de amor, ou da tentativa de resgatar o grande amor da juventude. Talvez o leitor muito jovem tenha alguma dificuldade de enxergar o que está por trás, nas entrelinhas deste famoso romance. Acho que uns bons anos vividos e um pouco de desilusão ajudam a entender melhor, a se identificar e se emocionar com a trajetória destes desiludidos personagens. O narrador/espectador da vida dos milionários do leste americano é Nick Carra...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR