O imitador de homens

O imitador de homens Walter Tevis




PDF - O imitador de homens


O futuro é um lugar sombrio no qual a população humana em declínio vaga pelas ruas, dopada e mantida calma pela euforia eletrônica. Trata-se de um mundo sem arte, sem livros e sem crianças, um mundo no qual as pessoas preferem ser queimadas vivas a suportar a própria existência. A vida humana começou a se desvanecer, tornando-se uma existência cheia de tédio e dormência, sob o domínio dos robôs que os próprios homens criaram.

Spofforth, um androide de última geração que almeja o suicídio e é impedido pelo software com que foi programado, é o símbolo e o guardião do status quo. Sua existência se entrelaça com a de Paul Bentley — um professor universitário que, acidentalmente, redescobre os livros, os quais lhe deram a chance de aprender sobre a existência de um passado e lhe mostram a possibilidade de mudar — e a de Mary Lou, que, desde pequena, se recusa a tomar remédios, com o objetivo de manter os olhos bem abertos diante da realidade.

O imitador de homens é um romance assombroso, pleno de aflição, mas também capaz de celebrar o amor e a magia de um sonho. Uma distopia moderna acerca das inquietações da raça humana, em que a tecnologia desenfreada se transforma de recurso em perigo.





O imitador de homens

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O imitador de homens (3)

ver mais
MELHORES LEITURAS DE 2020 e #RetroTudo2020 | Livro Lab por Aline T.K.M.

MELHORES LEITURAS DE 2020 e #RetroTudo2020 | Livro

Resenha #213 O imitador de homens, de Walter Tevis | Quem é o andróide, e o homem quem é?

Resenha #213 O imitador de homens, de Walter Tevis

O IMITADOR DE HOMENS: a culpa é mesmo da tecnologia? | Resenha | Livro Lab

O IMITADOR DE HOMENS: a culpa é mesmo da tecnologi


Resenhas para O imitador de homens (50)

ver mais
Excepcional


Eis que para a minha inesperada e maior surpresa, O Imitador de Homens entrou para a minha seletíssima lista de livros da vida (ele é o terceiro). O autor Walter Tevis consegue atingir a alma do leitor. Em um futuro não muito distante, lá pelo ano de 2400, a humanidade está se dizimando, apenas alguns milhões ainda permanecem de "pé". E os poucos que ainda resistem, com o tempo cometem suicídios a luz do dia, e ninguém faz nada, pois é algo normal. As pessoas vivem a base de drogas e ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR