O Livro das Listas

O Livro das Listas Renato Russo


Compartilhe


PDF - O Livro das Listas


Além de artista compulsivo, dotado de uma criatividade sem limites, Renato Russo era também um ávido consumidor de toda forma de arte. Durante sua vida breve e produtiva, entre um palco e outro, estúdios e turnês, o líder da Legião Urbana usou todo seu tempo livre para descobrir novas obras e revisitar as que amava. Discos, livros, filmes, artistas e referências variadas eram rapidamente integradas ao vasto repertório de Renato, que organizava seu pensamento criativo por meio de listas, muitas listas. Feito a partir das anotações do artista, até hoje inéditas ao público, este livro apresenta um panorama de suas grandes influências acompanhadas de informações acerca dos artistas e obras mencionadas. Reveladoras dos temas de interesse que podem ter influenciado as composições de Renato, as listas não apenas serviam para classificar o que ele já conhecia e para indicar o que ele ainda pretendia ler, ouvir, assistir e viver, como também são uma forma de conhecer o processo criativo de um dos grandes nomes da cultura popular brasileira.





O Livro das Listas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Livro das Listas (1)

ver mais
O LIVRO DAS LISTAS, de Renato Russo

O LIVRO DAS LISTAS, de Renato Russo


Resenhas para O Livro das Listas (11)

ver mais
O Livro das Listas,Ed. Cia Das Letras


Não tem como ler e não amar? Como não chorar? Eu sou fã do Renato, fã de sua carreira com o Legião Urbana e depois sem a banda. Ouvi e ouço todas as músicas, desde a adolescência. Eu sou louca pela poesia que escreveu, pelas melodias que colocou em cada uma, por toda reflexão que me faz ter com seu legado. Sua vida acabou breve (?), não sei, mas o que deixou é espetacular. Lamento que muitos dos jovens de hoje não conheçam sobre vida e obra de Renato Russo… Lamentava, na verdade, poi...