O Livro dos Insultos

O Livro dos Insultos HL Mencken




PDF - O Livro dos Insultos


A língua mais afiada da história do jornalismo está de volta. A Companhia das Letras reedita, na coleção Jornalismo Literário, O Livro dos Insultos de H. L. Mencken, com seleção, tradução e posfácio de Ruy Castro e um apêndice de Paulo Francis. Lançado entre nós em 1988, O livro dos insultos trazia pela primeira vez para o leitor brasileiro as ideias explosivas e polêmicas do mais famoso jornalista americano das décadas de 1920 e 1930.

Da sua trincheira na cidade de Baltimore, no estado de Maryland, Henry-Louis Mencken (1880-1956) escreveu praticamente sobre tudo,sempre disposto corajosamente a desafiar o senso comum e as opiniões estabelecidas. Nesta amostra do melhor do pensamento de Mencken, Ruy Castro selecionou textos sobre homens e mulheres, sobre religião, moral, morte, governo, democracia, jornalismo, boxe, economia, psicologia, literatura, escritores, música (uma de suas paixões), pintura e até uma reflexão sobre os zoológicos.





O Livro dos Insultos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Livro dos Insultos (51)

ver mais
Recomendo - com ressalvas


Para mim, foi muito importante a leitura de "O livro dos insultos". Não por todas as ideias de H. L. Mencken, mas sem dúvida por sua atitude. Ele é uma avalanche sobre todas as hipocrisias. O problema é quando põe seu brilhantismo a serviço de sua cabeça-durice. Porque também tem ideias tortas e tende a orgulhar-se delas. Parece considerar questão de honra ter opinião formada sobre cada centavo do universo, ainda que pela mais pura especulação desembasada. Assim, se ele pode ser cons...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR