O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon




PDF - O Menino do Dedo Verde


Era uma vez Tistu... Um menino diferente de todo mundo. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu. Até o final surpreendente e singelo.
"O Menino do Dedo Verde", de Maurice Druon, tornou-se um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo e permanece atual há três décadas, sendo adotado em escolas do Ensino Fundamental todos os anos. Esta fábula trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania; e foi pioneira ao abordar o tema ecologia.

O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon





O Menino do Dedo Verde

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Menino do Dedo Verde (3)

ver mais
{IRMÃS LEITORAS} Como começamos a gostar de ler?

{IRMÃS LEITORAS} Como começamos a gostar de ler?

O menino do dedo verde

O menino do dedo verde

O menino do dedo verde - Resenha

O menino do dedo verde - Resenha


Resenhas para O Menino do Dedo Verde (192)

ver mais
Grande menino:)


Comprei por indicação para ler com meu filho, o livro e ótimo para analisar com senso critico como agimos na educação e na mensagem que queremos passar de mundo para os filhos, o que me surpreendeu foi que apesar de não ser um livro contemporâneo, trata de questões bem atuais, e me leva a compreender que o ser humano vai demorar para evoluir, temos ainda questões praticas bem definidas de convivência e escolarização para tentar resolver. Recomento para as famílias este livro....