Os Judeus do Papa

Os Judeus do Papa Gordon Thomas




PDF - Os Judeus do Papa


Um livro revelador que demonstra como o Vaticano salvou milhares de judeus durante o Holocausto e elucida por que razão a história deve reabilitar o Papa Pio XII. Acusado de não ter condenado Hitler pelo fanatismo e ódio racial com que o führer governava a Alemanha, o chefe da Igreja Católica Romana ficou conhecido, durante a Segunda Guerra Mundial, como «o Papa que se manteve em silêncio durante o Holocausto». Contudo, Thomas Gordon apresenta neste livro provas que refutam totalmente essas acusações. Uma pesquisa minuciosa revela uma rede encoberta de padres, freiras e cidadãos católicos que diariamente arriscaram as suas vidas para proteger os judeus. Ao investigar assassinatos, conspirações e conversões secretas, o autor dá a conhecer as mais extraordinárias ações levadas a cabo por católicos e pelo Vaticano. Em Os Judeus do Papa encontramos, finalmente, a resposta à grande questão moral do Holocausto: por que razão o Papa Pio XII se recusou a condenar o genocídio dos judeus da Europa? Pio XII não foi «o Papa de Hitler», mas sim, muito provavelmente, o mais perto que os judeus estiveram de ter uma voz no Vaticano.





Os Judeus do Papa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os Judeus do Papa (11)

ver mais
Os Judeus do Papa


O autor de Os Judeus do Papa é escritor e jornalista investigativo. Só de ler a lista de pesquisadores e a bibliografia selecionada já dá para perceber que houve um extenso trabalho por trás do livro. O resultado me encantou. Não sou uma pessoa apaixonada por história. O único período que me chama mais a atenção é a Segunda Guerra Mundial, e foi por isso que me interessei pela leitura. Eu nem sabia que o papa Pio XII tinha uma péssima imagem, que era considerado omisso e até "o pap...