Os Mistérios de Udolpho, vol. I

Os Mistérios de Udolpho, vol. I Ann Radcliffe




PDF - Os Mistérios de Udolpho


Após a perda trágica de sua mãe, Emily St. Aubert e seu pai viajam pelo sul da França à procura de paz e consolo, onde conhecem Valancourt, um cavalheiro honrado e belo, que logo conquista a confiança de Monsieur St. Aubert e o coração da moça. A aventura tem um final inesperado, o qual abala Emily profundamente, pois traz a dolorosa morte de seu pai, além de pistas sobre a relação obscura dele com a falecida Marquesa de Villeroi.
Em seu retorno para casa, a órfã é lançada às mãos de uma tia frívola e gananciosa, Madame Cheron, sob cuja guarda seu pai a confiara, ingenuamente. A partir de então, o romance da heroína com Valancourt enfrenta vários obstáculos.
O destino parece estar prestes a sorrir para Emily, quando Madame Cheron, finalmente, descobre algo sobre a nobreza de Valancourt e permite o casamento dos jovens. Emily, porém, perceberá que sua felicidade pode estar mais longe do que ela imagina, pois o novo marido da tia, o misterioso Montoni, obriga-as a ir com ele à Itália, e, posteriormente, ao macabro Castelo de Udolpho, um cenário que parece ter estreita ligação não só com o seu passado, mas também com o da misteriosa Marquesa de Villeroi.





Os Mistérios de Udolpho, vol. I

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os Mistérios de Udolpho, vol. I (2)

ver mais
O Gótico no Seu Apogeu


Ann Radcliffe ficou conhecida por este e outros romances góticos - livros de mistério, suspense, ambientados em geral fora da Inglaterra (aqui, França e Itália) o que devia dar uma atmosfera "exótica" ao público leitor inglês, e quem sabe a ideia de que tais horrores não aconteceriam em solo britânico... Otto Maria Carpeaux (História da Literatura Ocidental) escreveu que Radcliffe tinha certo talento literário, mas que hoje não a leríamos mais. Esta é uma das vezes em que discordo do...