Para viver um grande amor

Para viver um grande amor Vinícius de Moraes




PDF - Para viver um grande amor


Advertência feita pelo autor e não assinada:



"Esta coletânea de crônicas, se bem que mesclada a poemas de fato e de circunstância, é o primeiro livro de prosa do A. Tendo exercido o mister de cronista em várias épocas, nos últimos vinte anos, resolveu ele selecionar algumas delas, a instâncias, também, de seus Editores, e vir a público. Há, para o leitor que se der ao trabalho de percorrê-las em sua integridade, uma unidade evidente que as enfeixa: a de um grande amor. Foram elas publicadas em jornais e revistas vários, de alguns dos quais o A. perdeu o rastro. A maioria, no entanto, saiu em Última hora, no período que vai de 1959 a nossos dias. Os poemas, muitos dos quais escritos nesse mesmo interregno, visam a amenizar um pouco a prosa: dar-lhe, quem sabe, um "balanço" novo. E situam-se, quase todos, nessa fase do A. que vai de seus últimos dias de Paris, em 1957, onde foi escrito, em julho, "O amor dos homens", até o fim do seu estágio em Montevidéu, em 1960. Dentro, portanto, da experiência do grande amor. Copiar e ordenar mais de mil crônicas, do que resultou esta seleção, foi obra de D. Yvonne Barbare, secretária do A., cuja competência e dedicação não pode ele deixar de louvar aqui".





Para viver um grande amor

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Para viver um grande amor (25)

ver mais
O cronista que se revela em Vinicius de Moraes fica mais compreensível se o leitor co


PARA VIVER UM GRANDE AMOR já exerce certo fascínio sobre nós pelo título: quem não quer viver um grande amor? E Vinícius de Morais, eu garanto, não nos decepciona: o livro é apaixonante. O livro vai alternando prosa e poesia, e em ambos os gêneros encontramos o estilo marcante e profundo do poeta. A poesia é delicada e atrevida, por vezes até divertida. A prosa é marcada por uma linguagem despojada e uma observação crítica do cotidiano. A prosa e a poesia de Vinicius são irmãs gêmeas. ...