Partes íntimas

Partes íntimas Claudia Tajes




PDF - Partes íntimas


Rubem Braga dizia que a crônica é o “imprudente ofício de viver em voz alta”. E, para nossa sorte, Claudia Tajes não se deixa cercear pela prudência ao dividir conosco suas mazelas, tão iguais às minhas, às suas.
A crônica reveste nosso cotidiano tão chato com um olhar poético. Ela enfeita as paisagens da cidade, cansadas de serem vistas sempre iguais nos trajetos do dia a dia. A crônica coloca óleo nos nossos pequenos percalços que dão grandes dissabores e ainda reaviva a capacidade de surpresa que perdemos com a infância. O humor empresta um segundo sentido ao que parecia não ter nenhum. Vista com graça, nossa vida sai sorrindo das situações mais difíceis, em vez de cabisbaixa, ruminante.
Um cronista bem humorado, como é o caso da Cláudia, abre uma fresta para a felicidade possível na vida real. Calma, não estou dizendo que lendo seus textos vamos ficar ricos, bonitos, bem amados, criativos e todas essas coisas que achamos que deveríamos ser. Que nada! Somos, como ela, de carne, osso e neurose. Daí provém a nossa graça possível. Ela nos faz sorrir ao espelho e, como dizia o mestre Braga, tem a capacidade de “despertar melodias esquecidas na alma” de todos nós. Como psicanalista, a invejo!
Diana Corso





Partes íntimas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Partes íntimas (3)

ver mais


Não é segredo pra ninguém. Quem me conhece sabe que eu amo a Claudia Tajes. E esperava ansiosa a publicação de um novo livro, que enfim chegou neste mês. Foi depois da primeira leitura de um livro dela, o Somente as mulheres e as baratas sobreviverão, que eu decidi iniciar este blog. Foi amor à primeira vista. Logo comprei e li todos os livros que ela publicou. Não sei explicar o que o texto da Claudia tem. Eu consigo rir, refletir, pensar sobre a minha vida e o mundo através d...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR