Pedro Páramo

Pedro Páramo Juan Rulfo




PDF - Pedro Páramo


"A leitura profunda da obra de Juan Rulfo me deu, enfim, o caminho que buscava para continuar meus livros."
Gabriel García Márquez

O realismo fantástico como hoje se conhece não teria existido sem este livro. Deste fonte beberam o colombiano Gabriel García Márquez e o peruano Mario Vargas Llosa. A partir da combinação de dois elementos essenciais ao sucesso da literatura latino-amerciana - o realismo fantástico e o regionalismo -, Rulfo se destaca pela sua habilidade em contar uma história reunindo relatos e lembranças.

De enredo conciso e preciso, o único romance de Juan Rulfo trata da promessa feita por Juan Preciado à mãe moribunda. O rapaz sai em busca do pai, Pedro Páramo, um lendário assassino. No caminho, encontra impressionantes personagens repletos de memórias, que lhe falam da crueldade implacável de seu pai.

Em sua estrutura não há linha temporal exata, tampouco um narrador fixo. Juan Rulfo nos leva a mergulhar e a nos dissolver no turbilhão dos sentimentos de todo um povoado, em torno desse grande homem.

Alegoricamente, o romance é o México ferido, que grita suas chagas e suas revoluções, por meio de uma aldeia seca, onde apenas os mortos sobrevivem para narrar os horrores de sua história e política. Pedro Páramo é basicamente sobre a presença da morte em meio à vida. Um livro, de poética simples e concisa, curto e inesquecível.





Pedro Páramo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Pedro Páramo (9)

ver mais
PEDRO PÁRAMO (Audiobook) - Livro completo | Juan Rulfo | Clássicos latino-americanos

PEDRO PÁRAMO (Audiobook) - Livro completo | Juan R

PEDRO PÁRAMO - Juan Rulfo

PEDRO PÁRAMO - Juan Rulfo

#39 Pedro Páramo / Juan Rulfo ??

#39 Pedro Páramo / Juan Rulfo ??

PEDRO PÁRAMO, de Juan Rulfo

PEDRO PÁRAMO, de Juan Rulfo


Resenhas para Pedro Páramo (621)

ver mais
Ótimooo!!


"Ninguém veio vê-la. Foi melhor assim. A morte não se reparte como se fosse um bem. Ninguém anda à procura de tristezas." Quis ler esse livro antes de continuar "Cem anos de Solidão" porque o autor, Juan Rulfo, foi um dos precursores do realismo mágico e serviu de referência pros grandes escritores que fizeram parte do "Boom" latino-americano na literatura (Gabo, Jorge Luis Borges, etc). E, logo de início, já é possível perceber o por quê (ou porquê, não sei, língua portuguesa por fav...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR