Pedro Páramo

Pedro Páramo Juan Rulfo




PDF - Pedro Páramo


O romance mais aclamado da literatura mexicana em edição de bolso.

Pedro Páramo é o primeiro dos dois livros lançados em toda a vida de Juan Rulfo. O enredo, simples, trata da promessa feita por um filho à mãe moribunda, que lhe pede que saia em busca do pai, Pedro Páramo, um malvado lendário e assassino. Juan Preciado, o filho, não encontra pessoas, mas defuntos repletos de memórias, que lhe falam da crueldade implacável do pai. Vergonha é o que Juan sente. Alegoricamente, é o México ferido que grita suas chagas e suas revoluções, por meio de uma aldeia seca e vazia onde apenas os mortos sobreviveram para narrar os horrores da história.

O realismo fantástico como hoje se conhece não teria existido sem Pedro Páramo. Dessa fonte beberam grandes autores, como o colombiano Gabriel García Márquez e o peruano Mario Vargas Llosa, que também narram odisseias latino-americanas.





Pedro Páramo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Pedro Páramo (9)

ver mais
PEDRO PÁRAMO (Audiobook) - Livro completo | Juan Rulfo | Clássicos latino-americanos

PEDRO PÁRAMO (Audiobook) - Livro completo | Juan R

PEDRO PÁRAMO - Juan Rulfo

PEDRO PÁRAMO - Juan Rulfo

#39 Pedro Páramo / Juan Rulfo ??

#39 Pedro Páramo / Juan Rulfo ??

PEDRO PÁRAMO, de Juan Rulfo

PEDRO PÁRAMO, de Juan Rulfo


Resenhas para Pedro Páramo (618)

ver mais
Ótimooo!!


"Ninguém veio vê-la. Foi melhor assim. A morte não se reparte como se fosse um bem. Ninguém anda à procura de tristezas." Quis ler esse livro antes de continuar "Cem anos de Solidão" porque o autor, Juan Rulfo, foi um dos precursores do realismo mágico e serviu de referência pros grandes escritores que fizeram parte do "Boom" latino-americano na literatura (Gabo, Jorge Luis Borges, etc). E, logo de início, já é possível perceber o por quê (ou porquê, não sei, língua portuguesa por fav...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR