Persuasão

Persuasão Jane Austen




PDF - Persuasão


O enredo gira em torno de Anne Elliot, filha de Sir Walter Elliot, um vaidoso e esnobe baronete. No passado, Anne apaixonara-se por Frederick Wentworth, que, embora belo, inteligente e ambicioso, não tinha tradições ou conexões familiares importantes - e assim Anne fora persuadida pela família a romper com ele. Em 1815, momento em que se passam os eventos narrados no livro, a boa, generosa e sensível Anne Elliot continua solteira, mas agora, aos 27 anos, pensa com mais autonomia e maturidade. Agora, também, a situação financeira de Sir Walter Elliot é desfavorável, e ele se vê obrigado a alugar a propriedade da família. Por força do destino, o novo ocupante da residência é cunhado de Wentworth. Quase oito anos após o rompimento, Anne se verá novamente convivendo com seu grande amor, agora um capitão da Marinha, e reflexões, conjunturas e arrependimentos serão inevitáveis. Anne e Frederick se redescobrem apaixonados, e renovam o compromisso de casamento. Com o mesmo texto leve e envolvente - mas irônico e perspicaz - que a caracteriza, Austen faz aqui uma crítica à vaidade típica da sociedade inglesa do início do século XIX, ao mesmo tempo em que enfoca o tema do casamento, quase onipresente em seus escritos.





Persuasão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Persuasão (8)

ver mais
PERSUASÃO, O LIVRO E O FILME | Com @Tatiane Duraes, @Caneta Tinteiro e Jaque Borges.

PERSUASÃO, O LIVRO E O FILME | Com @Tatiane Duraes

Sorteio de livros incríveis - Comemoração dos 5 mil inscritos

Sorteio de livros incríveis - Comemoração dos 5 mi

#CLUBEDOMENINO: SETEMBRO - PERSUASÃO, JANE AUSTEN

#CLUBEDOMENINO: SETEMBRO - PERSUASÃO, JANE AUSTEN

PERSUASÃO | RESENHA | #CLASSICOTUBE | Patricia Lima

PERSUASÃO | RESENHA | #CLASSICOTUBE | Patricia Lim


Resenhas para Persuasão (730)

ver mais
A antítese de Emma?


Não pude deixar de fazer certas comparações entre esse livro e o outro romance de Jane Austen chamado Emma, por que? Porque onde no livro Emma a protagonista desejava influenciar, em persuasão a protagonista Anne se deixou influenciar e isso interferiu negativamente no futuro dela. É claro que estou me precipitando, sem nem ao menos contar um pouco da sinopse do livro. Bem, persuasão conta a história de Anne, uma moça de temperamento dócil e calmo, que sofre intimamente por uma escolha...