Plantas Alimentícias não Convencionais (PANC) no Brasil

Plantas Alimentícias não Convencionais (PANC) no Brasil Valdely Ferreira Kinupp...




PDF - PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS (PANC) NO BRASIL


Livro inédito, resultado de 10 anos de trabalho dos autores Valdely Kinupp e Harri Lorenzi - dois dos maiores estudiosos de plantas no Brasil. Apresenta plantas nativas e exóticas (espontâneas e cultivadas no Brasil), consumidas no passado e ou em alguma região do país e do mundo. Cada planta é apresentada em duas páginas: na primeira - suas características morfológicas para facilitar a identificação botânica, informações sobre seu uso geral e culinário com referências bibliográficas e ilustradas com 2 fotos; na segunda - 2 ou 3 fotos legendadas das partes da planta utilizadas para o consumo, seguidas de 3 receitas feitas com a planta e ilustradas com os respectivos pratos.





Plantas Alimentícias não Convencionais (PANC) no Brasil

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Plantas Alimentícias não Convencionais (PANC) no Brasil (1)

ver mais
Descobrindo novos alimentos


Das 400 mil espécies de plantas que existem no mundo, cerca de 300 mil são comestíveis. E, destas 300 mil, consumimos apenas cerca de 200. E, a maioria das proteínas que consumimos e têm origem nas plantas vem de três cultivos: milho, arroz e trigo. Por que a humanidade se alimenta de apenas 0,06% das plantas comestíveis? https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150811_plantas_consumo_fn Outro dado é que das 20 frutas mais consumidas no Brasil, somente 3 são nativas, as outr...