Robôs e Império

Robôs e Império Isaac Asimov




PDF - Os Robôs e o Império


Eles se parecem conosco, mas são como nós?

Duzentos anos se passaram desde a investigação reveladora conduzida por Elijah Baley em Aurora. A humanidade evoluiu muito a partir então, e, para desgosto dos Siderais, o plano delineado por Baley finalmente começa a dar certo. Mas o universo se encontra em um impasse, enquanto cientistas poderosos e vingativos ameaçam destruir a Terra e tudo o que ela representa.
Em Robôs e Império, Asimov não apenas encerra de forma triunfal a Série dos Robôs, mas a integra magistralmente às suas duas outras sagas clássicas: Fundação e Império Galáctico. Um dos trabalhos mais notáveis de Isaac Asimov, a Série dos Robôs deu origem às famosas Três Leis da Robótica, às quais todos os robôs são obrigados a obedecer e que os impedem de se insurgir contra os humanos. Esses princípios são referência em diversas obras da cultura pop até hoje.





Robôs e Império

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Robôs e Império (2)

ver mais
Resenha - ROBÔS E IMPÉRIO - Leitura 507

Resenha - ROBÔS E IMPÉRIO - Leitura 507

O MAIOR BOOK HAUL DE TODOS OS TEMPOS - Livros Recebidos de Presentes de Aniversário

O MAIOR BOOK HAUL DE TODOS OS TEMPOS - Livros Rece


Resenhas para Robôs e Império (97)

ver mais
Ruim por si só, mas essencial para o universo do Asimov


Começando pelo ponto forte do livro: ele liga toda a história antiga sobre os robôs e a trilogia dos robôs à saga da Fundação. São inúmeras referências a probabilidades prevendo o comportamento das massas e até o uso do termo psico-história, além de explicar algumas coisas que acabam ficando soltas na trilogia da Fundação (como o que aconteceu com a Terra e como surgiu um império galático). É realmente muito bom ver esse trabalho do Asimov atando as pontas soltas. Mas como livro em si...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR