Robôs e Império

Robôs e Império Isaac Asimov




Resenhas - Os Robôs e o Império


97 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cassianohammer 28/04/2024

Não vou passar pano pro Asimov, autor que admiro em muitas obras, mas aqui foi a tentativa de colar dois pilares com uma fita durex. Objetivo de unir a trilogia dos robôs, com o império e todo o universo de Fundação, esse livro tem diálogos chatos, personagens descartáveis, os robôs tiram conclusões incríveis do nada, nem mesmo uma linha de raciocínio é montada pra justificar as conclusões deles em alguns casos.
Momentos do livro que beiram o ridículo.
Esse não deu.
Leia apenas a trilogia inicial, é incrível.
comentários(0)comente



Tiago.Evangelista 17/04/2024

O melhor da saga
Sigo no projeto de ler a obra completa do Asimov, sem dúvida nenhuma, esse foi o melhor dos livros até agora e o melhor da saga dos Robôs, obviamente.
Agora a expectativa aumentou muito para os próximos livros.
comentários(0)comente



Carlos531 10/03/2024

Não foi o que eu esperava...
Para ser sincero, eu não tinha certeza de como seria o final dessa saga, mas esse final não foi dos melhores.

Acredito que o Asimov não estava mais se sentindo tão empolgado para escrever sobre robôs, e acho que por isso o final não foi tão bom. É claro, esta foi apenas uma sensação que eu tive. Porque o final foi fechado, sem pontas soltas, a única coisa feita foi manter a coerência do universo, afinal a saga dos robôs está diretamente ligada à Fundação.

Portanto, acredito que foi um livro bom, porém um pouco mais fraco que os anteriores.
comentários(0)comente



Weslley 29/02/2024

Simplesmente uma obra de arte
Esse livro é simplesmente a perfeição. Personagens cativantes, enredo perfeito, final emocionante, enfim, tudo o que há de melhor no universo de Asimov. O bom doutor era genial ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marivaldo.Barreto 25/02/2024

Enfim, o último livro da Série dos Robôs.
Não é o meu melhor livro da série, mas gostei bastante também. Para mim, parece que falta alguma coisa na aventura dos robôs. Mesmo assim, a leitura me prendeu bastante. Não dá pra errar lendo Isaac Asimov.
comentários(0)comente



Gabriel.Sacramento 12/02/2024

Final incrível para uma saga épica
Melhor final possível para a saga dos robôs.

Uma saga de robôs que na verdade é um conjunto de romances ?policiais?. Romance policiais que na verdade não são bem policiais e não se rendem a clichês do gênero. Asimov brinca com um sem-número de quases, trafegando por limites de gêneros e narrativas obtusas, a fim de criar uma série que não se encaixa em definições fáceis.

Este em específico traz um arco incrível para os robôs (que ganham um foco muito maior do que em outros livros).

Ao final da saga, o que mais curti é que cada livro é um universo único e cumpre seu propósito específico.
comentários(0)comente



Bruno_Teixeira 06/02/2024

O melhor da série.
Estava meio receioso com a leitura desse livro, porque um dos meus personagens favoritos não estaria. Pelo menos era o que acreditava... Fui totalmente surpreendido, o ritmo continua fluido como nos anteriores, no entanto, um apertar de mãos, uma amizade improvável e o vislumbre de algo maior, com as portas se abrindo para outras séries do autor, tornaram esse livro ainda mais especial.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arthur.CAsar 09/01/2024

Que final incrível
Terminando a saga Robôs de Asimov, e ela nos apresenta um final digno ao que foi toda a saga. Os personagens muito bem desenvolvidos e trabalhados e a história flui com facilidade, nos dando os indícios de tudo que irá se tornar esse maravilhoso universo com seu império galático e sua fundação!!
comentários(0)comente



Luiz.Machado 07/01/2024

Eu não posso falar muito por quê eu seria suspeito, pelo fato do Asimov ser um dos meus autores preferidos, mas para mim e um excelente livro que fecha de maneira magistral a série.
comentários(0)comente



THALES76 17/12/2023

Imutabilidade é decadência.
Chegando ao fim da saga robôs, e o grande nome do livro é sem dúvida Giskard. Ele, estrategicamente manipula via bastidores a política interstelar. Desse modo, ouso afirmar que Giskard seja tão importante à saga quanto o protagonista Baley foi no passado.
Siderais e sua xenofobia com os terráqueos e colonizadores também é um tema central do livro. Certa vez li uma frase sobre a pena de morte: é necessário matar pessoas, para mostrar que matar pessoas é errado? A frase supracitada, além de ser um disparate é um paradoxo. Em suma, a ideia que os siderais propõem para solucionar a problemática da existência dos seus inimigos é a personificação do que acabei de escrever, portanto um plano sem sentido, visto que pretendem chegar na paz através da violência.
Um plot que me pegou desprevenido, fazendo meus olhos saltarem de surpresa, foi a relação de Baley e Gladia. No fundo era o que eu mais queria, que os dois pudessem de fato ter uma relação amorosa palpável. O mais intrigante, é que Baley fez o que os siderais mais temiam e “misturou as raças”. Ou seja, não podem mais se vangloriar por sua pureza sideral.
comentários(0)comente



Pedro.Melo 15/12/2023

O fechamento da saga
De todos os livros da saga dos robôs, esse é o menos empolgante. A trama que se investiga não prende tanto a atenção e muita parte do livro é gasta com a personagem Gladia, que não tem nada de interessante. Apesar disso, como fã de Asimov e da obra não poderia deixar de ler esse.
comentários(0)comente



Nícolas 04/12/2023

Robôs (porque o Império ainda não começou)
Este livro é basicamente a parte que faltava para unir a trilogia dos Robôs com o universo de Fundação.

É um livro fácil de ler e que servirá para entreter o fã de Asimov, mas sem adicionar qualquer elemento realmente novo a saga.
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR